Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo ROG Phone deve pular número 4 e vir com tela sem bordas nem entalhes

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus

O sucessor do ROG Phone 3, ao que tudo indica, irá direto para o número 5, pulando um algarismo graças à "boa e velha" superstição. Além disso, a Asus divulgou um teaser do aparelho, sugerindo que o modelo terá uma frente completamente tomada pela tela.

Em praticamente todo o leste asiático, superstição é coisa séria, especialmente quando se trata da palavra "quatro". A pronúncia do número é semelhante à da palavra morte, o que leva muitas empresas a simplesmente pularem do três para o cinco — inclusive andares e endereços em prédios e avenidas.

O ROG Phone 5 não seria o primeiro celular a fazer isso — não existe, por exemplo, um “OnePlus 4”, “Vivo iQOO 4” ou um “Realme 4”. A referência ao número de versão foi revelada pelo perfil Whylab, na rede social Weibo, com a inscrição “05” na traseira de um suposto protótipo do lançamento.

Continua após a publicidade

A foto mostra ainda dois detalhes, o primeiro é o uso de um sensor principal de 64 megapixels, com filtro (quad) bayer, enquanto o segundo é um curioso botão vermelho na parte inferior da lateral do aparelho. A imagem não permite ver o texto gravado na peça, que pode ser utilizado para ativar algum modo gamer especial no celular.

Tela cheia?

Também no Weibo, o perfil da Asus divulgou um teaser do modelo para o mercado chinês — onde a empresa tem uma parceria de alguns anos com a local Tencent —, sugerindo um aparelho com tela sem notch e praticamente sem bordas.

Continua após a publicidade

A publicação sugere ainda que o lançamento do próximo ROG Phone está próximo, com a seguinte legenda para a imagem: “Seu poder de combate será atualizado em breve! A nova geração do telefone para jogos Tencent ROG, fiquem ligados!”

O novo modelo terá a responsabilidade de substituir um dos smartphones Android mais rápidos do mercado, e deve ser equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 888 e o sistema Android 11.

A Asus não divulgou uma previsão de lançamento do próximo ROG Phone, mas é possível que o anúncio aconteça ainda neste trimestre, próximo da data da MWC Xangai, que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Asus, Whylab