Publicidade

Asus lança Zenfone 7 com câmera tripla flip no Brasil; confira o preço

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 19h26

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus

A Asus anunciou, nesta quinta-feira (10), o lançamento do Zenfone no Brasil. Sucessor do Zenfone 6 e também com “câmera flip”, o celular já pode ser encontrado em algumas lojas do varejo online do país com opção de 128 GB de armazenamento.

Entre os destaques do novo aparelho estão, além de um conjunto agora triplo de câmeras que giram para oferecer a mesma qualidade também para selfies, uma tela maior com taxa de atualização de 90 Hz e painel AMOLED. A plataforma foi atualizada para o chipset Snapdragon 865, um dos mais potentes da Qualcomm disponíveis atualmente. Conheça o Zenfone 7 em detalhes abaixo, além de sua ficha técnica, preço e disponibilidade.

“Desafie o comum”

Continua após a publicidade

O mote do aparelho pode até parecer estranho para um celular em barra quando estamos para dobrar a esquina de 2020 para 2021 e os dobráveis já são realidade. Mas o Zenfone 7 tem o seu charme, apesar de ser herdado de seu antecessor: a câmera que gira, agora em um conjunto triplo.

Em poucas palavras, temos aqui um conjunto traseiro com uma principal de 64 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. A ultrawide tem campo de visão de 113°, e todas essas câmeras podem ser usadas também para selfies, aproveitando o recurso principal do aparelho. A câmera principal ainda pode gravar vídeos com resolução máxima 8K a 30 quadros por segundo, e 4K a até 120 fps, usando o modo HDR para maior contraste e profundidade de luz.

Segundo a ASUS, o novo conjunto fotográfico do Zenfone 7 está mais resistente, com um motor mais compacto e potente, capaz de suportar uma força de até 35 kg. A empresa afirma ainda que o conjunto está certificado para uso de até 100 vezes ao dia durante cinco anos, para acalmar quem se preocupa com a durabilidade de peças móveis.

Continua após a publicidade

Hardware melhorado

A tela, que não tem interrupções graças ao mecanismo flip, troca o painel LCD dos antecessores por um AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz. O tamanho também mudou, aumentando para 6,67 polegadas, mantendo a resolução Full HD e capacidade de reprodução de conteúdo em HDR10+. O vidro possui proteção Gorilla Glass 6.

E, assim como boa parte dos celulares topo de llinha do ano, o Zenfone 7 sai de fábrica com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm, com direito ao modem 5G. As configurações de memória seguem as características topo de linha da CPU, com 6 GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1 de 128 GB.

Continua após a publicidade

A bateria repete os 5.000 mAh do modelo antecessor, mas agora a Asus permite recarga de até 30 W, quase o dobro da potência do Zenfone 6, que era de 18 W. Segundo a fabricante, o aparelho alcança 60% de carga com apenas 34 minutos usando o novo carregador, e quem se preocupa com a durabilidade do componente pode definir um limite máximo de 80 ou 90% de capacidade para recargas noturnas, evitando superaquecimento.

Outro diferencial do Zenfone 7 para modelos concorrentes é a localização do leitor de impressão digital, que fica na lateral, integrado ao botão de liga/desliga, deixando a traseira do celular limpa.

Disponibilidade e preço

O Zenfone 7 já está disponível em algumas lojas do varejo online do Brasil com preço sugerido de R$ 5.999,com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ou seja, menos capacidade de memória que alguns de seus principais concorrentes que foram lançados nesta mesma faixa de preço.