Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto ROG Phone 5 é flagrado com desempenho pouco superior ao antecessor

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 11h30

Link copiado!

Asus
Asus

Um novo smartphone topo de linha da ASUS apareceu no banco de dados do programa de testes GeekBench 5 nesta terça-feira (8). De acordo com as semelhanças no código de modelo em relação ao atual ROG Phone 3, é bastante provável que o novo aparelho se trata do ROG Phone 4 ou 5, dependendo das crenças da marca taiwanesa.

O registra lista um dispositivo da ASUS sob o código de modelo ASUS_I005DA, semelhante ao usado pela geração atual da linha gamer (ASUS_I003D). Recentemente, outro aparelho com o código ASUS_I005DB foi flagrado em um teste de página HTML5, sugerindo que deve haver outra variante do modelo, assim como o "acessível" ROG Phone 3 Strix Edition.

O curioso é que a ASUS parece ter ignorado o número "4", partindo diretamente para o ROG Phone 5. Não é raro, no entanto, vermos essa prática em smartphones de fabricantes asiáticos — a OnePlus, por exemplo, lançou em 2017 o OnePlus 5 em vez do 4. Para eles, o número não é considerado da sorte.

Continua após a publicidade

Com relação às especificações encontradas, o ROG Phone 5 (nome não oficial) deve ser equipado com o novo chip Snapdragon 888 da Qualcomm (codinome Lahaina), com pelo menos uma versão com 8 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

O conjunto fez 1.081 pontos no teste de núcleo único e 3.584 pontos em múltiplos núcleos, o que é impressionante, mas ainda não representa uma superiodade tão grande aos resultados da geração atual, que fez 910 pontos e 3.229 pontos nos mesmos testes. De acordo com o próprio ranking do Geekbench, no entanto, o primeiro lugar ainda pertence ao OnePlus 8 com Snapdragon 865 — ele ostenta 887 pontos e 3.206 pontos, respectivamente.

Importante mencionar que testes de benchmark não são um meio muito justo de comparação, mas fato é que as melhorias da Qualcomm entre as gerações do chip não devem ser tão sentidas pelo usuário comum na prática. A principal atualização do 888 em relação ao 865 se encontra nos recursos de inteligência artificial, mas os testes relacionados ainda não foram encontrados.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice