Suposto ROG Phone 5 é flagrado com desempenho pouco superior ao antecessor

Por Diego Sousa | 09 de Dezembro de 2020 às 11h30
Asus
Tudo sobre

Saiba tudo sobre ROG Phone

Ficha técnica

Um novo smartphone topo de linha da ASUS apareceu no banco de dados do programa de testes GeekBench 5 nesta terça-feira (8). De acordo com as semelhanças no código de modelo em relação ao atual ROG Phone 3, é bastante provável que o novo aparelho se trata do ROG Phone 4 ou 5, dependendo das crenças da marca taiwanesa.

O registra lista um dispositivo da ASUS sob o código de modelo ASUS_I005DA, semelhante ao usado pela geração atual da linha gamer (ASUS_I003D). Recentemente, outro aparelho com o código ASUS_I005DB foi flagrado em um teste de página HTML5, sugerindo que deve haver outra variante do modelo, assim como o "acessível" ROG Phone 3 Strix Edition.

O curioso é que a ASUS parece ter ignorado o número "4", partindo diretamente para o ROG Phone 5. Não é raro, no entanto, vermos essa prática em smartphones de fabricantes asiáticos — a OnePlus, por exemplo, lançou em 2017 o OnePlus 5 em vez do 4. Para eles, o número não é considerado da sorte.

Com relação às especificações encontradas, o ROG Phone 5 (nome não oficial) deve ser equipado com o novo chip Snapdragon 888 da Qualcomm (codinome Lahaina), com pelo menos uma versão com 8 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

Foto: Reprodução/MySmartPrice

O conjunto fez 1.081 pontos no teste de núcleo único e 3.584 pontos em múltiplos núcleos, o que é impressionante, mas ainda não representa uma superiodade tão grande aos resultados da geração atual, que fez 910 pontos e 3.229 pontos nos mesmos testes. De acordo com o próprio ranking do Geekbench, no entanto, o primeiro lugar ainda pertence ao OnePlus 8 com Snapdragon 865 — ele ostenta 887 pontos e 3.206 pontos, respectivamente.

Importante mencionar que testes de benchmark não são um meio muito justo de comparação, mas fato é que as melhorias da Qualcomm entre as gerações do chip não devem ser tão sentidas pelo usuário comum na prática. A principal atualização do 888 em relação ao 865 se encontra nos recursos de inteligência artificial, mas os testes relacionados ainda não foram encontrados.

Fonte: MySmartPrice  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.