Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ROG Phone 3 é oficializado no Brasil com experiência gamer para quem pode pagar

Por| 28 de Outubro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
ROG Phone 3

A ASUS apresentou seu mais novo smartphone gamer, o ROG Phone 3, para o público brasileiro nesta quarta-feira (28), em um evento transmitido via internet. O aparelho foi anunciado globalmente no final de julho, homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no início de outubro e começa a ser vendido oficialmente no país nesta quinta-feira (29).

O ROG Phone 3 tem poucas mudanças quando comparado a seu antecessor, o ROG Phone II, que também foi lançado por aqui, no final do ano passado. O dispositivo tem algumas novidades, como frequência de atualização da tela maior, três câmeras no conjunto principal e hardware atualizado, além de manter a capacidade de bateria de 6.000 mAh.

O design é praticamente o mesmo do antecessor, com uma peça de vidro em LED que acende para mostrar a logo da ROG (Republic Of Gamers) na parte traseira e formato e visual semelhantes. São tão poucas mudanças que até as dimensões são praticamente as mesmas, ao passo que o peso segue inalterado em 240 gramas.

Continua após a publicidade

Até o tamanho da tela se repete, mantendo as 6,59 polegadas de um painel AMOLED. Porém, a frequência de atualização agora chega a 144 Hz, e há suporte ao HDR10+, no lugar de 120 Hz e HDR10. A resolução segue Full HD, e a proteção é a mesma Gorilla Glass 6 do ROG Phone II.

As câmeras também pouco mudam, sendo que a principal salta para resolução máxima de 64 MP, enquanto a ultra-wide mantém os mesmos 13 MP do antecessor. E aí vem a terceira lente, uma macro, de 5 MP para fotos que mostram todos os detalhes de objetos muito próximos. Na frente, selfies de até 24 MP.

O hardware muda pouco, basicamente uma atualização do modelo anterior. Agora, o ROG Phone 3 tem o processador Snapdragon 865 Plus, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O que faz do ROG Phone 3 um smartphone voltado realmente para os gamers são os recursos extras, como os Air Triggers, gatilhos que faciltam em jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Call of Duty Mobile, entre outros. Além disso, o celular tem uma ventoinha na caixa para ajudar a manter a refrigeração de seu interior e funcionar em longos períodos sem perder desempenho.

Preço e disponibilidade

O Rog Phone 3 está disponível nas lojas brasileiras a partir de quarta-feira (28), a partir de R$ 5.849 à vista. O aparelho não terá fabricação nacional, ao menos não no primeiro momento.

A ASUS ainda anunciou uma série de acessórios para o celular, como o fone sem fio ROG Cetra Core, o teclado ROG Strix Scope TKL e o mouse ROG Eagle Eye GX1000, todos compatíveis com o smartphone. A empresa não anunciou ainda os preços desses produtos.

Continua após a publicidade

Asus ROG Phone 3: ficha técnica

  • Tela: 6,59 polegadas, AMOLED, com taxa de atualização de 144 hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 Plus (865 na edição Strix);
  • Memória RAM: 8, 12 ou 16 GB LPDDR5;
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB;
  • Câmera traseira: 64 + 13 + 5 megapixels (principal, grande angular, macro);
  • Câmera frontal: 24 megapixels;
  • Dimensões: 171 x 78 x 9,85 milímetros;
  • Peso: 240 gramas;
  • Bateria: 6.000 mAh, recarga com fio de 30 W, duas portas USB-C (lateral e inferior);
  • Extras: alto-falantes frontais estéreo, dual chip, ventoinha AeroActive Cooler 3 (de fábrica);
  • Sistema operacional: Android 10, com personalização ROG UI.