Publicidade

Galaxy Fold Lite teria sido adiado para 2021 e Samsung pode adiantar S20 Lite

Por| 29 de Junho de 2020 às 13h31

Link copiado!

samsung
samsung
Tudo sobre Samsung

O Galaxy Fold Lite, versão mais barata do dobrável da Samsung — e com vários downgrades para isso — pode não chegar às prateleiras em 2020, no final das contas. De acordo com o site sul-coreano Viva 100, o modelo mais acessível do smartphone que vira tablet teria sido adiado para o próximo ano.

Segundo a reportagem, fontes da indústria garantem que o Galaxy Fold Lite ficou para depois, e o S20 Lite, antes esperado para outubro, seria apresentado em seu lugar no evento Unpacked de 5 de agosto. Assim, a Samsung introduziria na data os smartphones Galaxy Note 20, Fold 2 e Z Flip 5G, além da versão mais barata do flagship do primeiro semestre.

O Galaxy S20 FE, como tem sido chamado, seria uma versão mais barata da série Galaxy S20, mas ainda não há informações sobre quais cortes seriam feitos para reduzir o preço. É possível que a certificação IP68, por exemplo, fique de fora, como aconteceu no S10 Lite. Rumores apontam que a aposta da Samsung é que uma linha FE funcione para a empresa como o iPhone SE funciona para a Apple.

Continua após a publicidade

De acordo com o analista Roh Kyung-tak, a categoria de celulares intermediários de baixo custo começa a mostrar crescimento depois da crise causada pela pandemia de COVID-19 no mundo. Isso pode levar a um aumento nas apostas de modelos premium com características mais acessíveis, enquanto as empresas aguardam a normalização do mercado.

Como seria o Fold Lite?

Em maio, o site LetsGoDigital produziu um modelo gráfico baseado em patente do que seria o Galaxy Fold Lite. O dobrável teria uma tela externa mais fina, mais ou menos como a do Z Flip, mas compensaria com um conjunto de câmera dupla na parte traseira. A tela interna viria com o mesmo recorte no canto superior direito que vimos no modelo original, com tamanho um pouco maior para abrigar alguns sensores extras.

Continua após a publicidade

Inicialmente, os rumores eram de que o smartphone custaria cerca de US$ 1.100, mas agora a expectativa era de algo até mais baixo, por volta dos US$ 900. Acredita-se que o modelo ainda será lançado no ano que vem nesta faixa de preço e com o Snapdragon 865 em seu interior.

Apesar de as fontes darem como certa a apresentação do Note 20 em 5 de agosto, ainda não há confirmação da Samsung para esta data até o momento.

Fonte: Viva 100, LetsGoDigital