Galaxy Fold 2 contará com caneta S-Pen e tela de 120 Hz, aponta rumor

Galaxy Fold 2 contará com caneta S-Pen e tela de 120 Hz, aponta rumor

Por Diego Sousa | 20 de Abril de 2020 às 19h30
Reprodução/Canaltech

A Samsung deverá apresentar o Galaxy Fold 2 e o Galaxy Note 20 durante o segundo evento Unpacked do ano. Conforme o lançamento se aproxima, vazamentos acerca dos modelos estão começando a ficar mais fortes. Se os rumores apontam que a linha Note não sofrerá grandes mudanças, o mesmo não se pode dizer sobre a nova geração do smartphone dobrável.

As informações vieram do analista de displays e CEO da empresa Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young, que publicou em sua conta do Twitter uma série de novidades sobre as telas do Galaxy Fold 2:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo as informações, o Galaxy Fold 2 terá um furo nas duas telas para abrigar a câmera frontal (não especificada), no entanto, a tela interna acomodaria as principais recursos, como os 120 Hz de taxa de atualização, resolução Quad HD+ (2213 x 1689 pixels), painel OLED e 372 ppi (pixels por polegada).

Em relação ao tamanho, haverá um ligeiro aumento quando comparado com a geração passada (7,79'' contra 7,3''), enquanto a tela externa contará com 6,23 polegadas:

Outra adição muito bem-vinda para a linha Galaxy Fold será o suporte para caneta S-Pen, também presente na linha Galaxy Note 20. Isso possibilitaria uma série de novas funções com a tela grande do smartphone.

Corroborando com alguns rumores mais recentes, a Samsung não deverá produzir o Galaxy Fold 2 com vidro Ultra-thin Glass, que equipa o novo Galaxy Z Flip. Ross Young afirma que a tecnologia LTPO (policristalino de baixa temperatura) estará presente na tela interna do Fold 2, enquanto o display externo contará com tecnologia LTPS (polissilício de baixa temperatura). A principal diferença entre os dois é que, enquanto a primeira é compatível com telas OLED, a segunda suporta apenas painéis LCD.

Samsung Galaxy Fold 2: ficha técnica (rumor)

  • Tela interna: 7,79 polegadas OLED, resolução Quad HD+, 120 Hz de taxa de atualização;
  • Tela externa: 6,3 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, 60 Hz de taxa de atualização;
  • Painel: LTPO (tela interna), LTPS (tela externa);
  • Design: buraco na tela para a câmera;
  • Processador: Snapdragon 865 octa-core;
  • Conectividade: 5G;
  • Câmera traseira: principal de 12MP + Telefoto de 64 MP com zoom óptico de 3x + Ultrawide de 12MP + sensor ToF 3D.

E aí, o que você achou das possíveis especificações do novo Galaxy Fold 2?

Fonte: Twitter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.