Publicidade

Protetor de tela do suposto Galaxy S21 sugere retorno de característica polêmica

Por| 13 de Novembro de 2020 às 10h40

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

Os rumores sobre a nova linha Galaxy S começam a ganhar força, desta vez com o vazamento de possíveis protetores de tela de dois modelos da linha S21 reforçam boatos de tela plana. Ao que tudo indica, apenas o Galaxy S21 Ultra estenderá a exibição de conteúdo para as laterais do componente.

A chamada tela curva — popularizada pelo Galaxy S6 Edge — ganhou status de recurso premium nos últimos anos. Em 2020, porém, diversos aparelhos topo de linha voltaram às telas planas (que não se estendem pelas bordas laterais).

Um dos exemplos recentes foi o do Galaxy Note 20, que além da carcaça plástica se diferencia do modelo Ultra no display. Já no caso do Xiaomi Mi 10T, um executivo da empresa chegou a explicar o uso da tela plana em uma entrevista, argumentando que a decisão se baseou na opinião dos consumidores.

Continua após a publicidade

Os boatos sobre a linha Galaxy S21 indicam que os modelos S21 e S21+ terão tela plana, enquanto o S21 Ultra manterá o design “Edge”. Quem alimentou os rumores foi o vazador Ice Universe, responsável pela divulgação das imagens acima.

Nas duas últimas gerações da linha premium da SamsungGalaxy S10 e Galaxy S20 —, a tela plana foi usada apenas em modelos de entrada: Galaxy S10e, Galaxy S10 Lite e Galaxy S20 FE. O que acabou reforçando o estigma de ser menos sofisticado.

A publicação no Twitter não dá pistas do tamanho da tela, mas a diferença entre a área ocupada pelos dois modelos é bem clara. Com lançamento esperado para janeiro, ainda há tempo para que estas e outras especificações sejam vazadas, enquanto isso, acompanhe a saga da linha S21 (ou S30) aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Ice Universe