Galaxy S21 Ultra pode finalmente ter suporte a S Pen; será o fim do Galaxy Note?

Galaxy S21 Ultra pode finalmente ter suporte a S Pen; será o fim do Galaxy Note?

Por Diego Sousa | 12 de Novembro de 2020 às 10h30
Canaltech

Depois de sugerir aos usuários da Samsung para permanecerem com a caneta S Pen, até então disponível somente nas linhas Galaxy Note e Tab S mais recente, o popular informante Ice Universe divulgou o motivo: o acessório será suportado pelo futuro Galaxy S21 Ultra, previsto para ser oficializado em janeiro de 2021.

A informação reforça recentes rumores de que a Samsung poderia, de fato, dar suporte à caneta S Pen para a linha Galaxy S, "matando", assim, a família Galaxy Note, focada em produtividade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De certa forma, aposentar os Galaxy Note faz sentido, já que nas últimas gerações as diferenças entre as duas linhas ficaram cada vez menores — atualmente, a principal é a adição do acessório, mesmo. Além disso, espera-se que a terceira geração do Galaxy Fold também possa ser equipada com a S Pen.

O suporte à caneta pode ficar restrito apenas ao modelo Galaxy S21 Ultra, como indica o informante. A versão mais potente deve seguir a mesma estratégia do S20 Ultra para os modelos S20 e S20+, ou seja, ser praticamente o celular com as melhores características, como conjunto de câmeras mais potente, maiores capacidades de bateria e memória RAM, além de tecnologias mais premium.

Felizmente, não devemos esperar muito tempo para conhecer os novos Galaxy S21. Rumores sobre o lançamento no mês de janeiro aparecem com bastante frequência na internet, e um executivo da marca afirmou que não há garantias de que 2021 seguirá o cronograma dos anos anteriores.

De acordo com o analista de tecnologia Jon Prosser, os aparelhos serão lançados no dia 14 de janeiro, com pré-venda iniciando-se no mesmo dia. Os envios, por sua vez, começariam apenas a partir de 29 do mesmo mês.

Review: Samsung Galaxy S20 Ultra

Fonte: Ice Universe  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.