Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Potência do carregador do Galaxy S21 deve decepcionar, indica certificação

Por| 16 de Outubro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Esperado para o começo de 2021, o Galaxy S21 já está em fase final de preparação. O carregador do modelo passou recentemente pela certificação do órgão chinês 3C. Mas, apesar de sinalizar que o celular incluirá o acessório de brinde na caixa, as especificações do carregador indicam um modelo básico.

O celular registrado junto às autoridades chinesas tem o código de produto SM-G9910, sugerindo se tratar do sucessor do Galaxy S20 (SM-G9810, na versão chinesa). O carregador é identificado como sendo o modelo EP-TA800, vendido atualmente com o Galaxy Z Fold 2 e a linha Note 20.

As especificações de recarga do acessório já são conhecidas, com potência máxima de 25 W (11 V e 2,25 A). O carregador é compatível ainda com modos de 18 W (9 V e 2,77 A) e 15 W (5 V e 3 A).

Continua após a publicidade

No site da Samsung Brasil, a descrição do modelo lista ainda suporte a celulares como o Galaxy Note 10, Galaxy A80, Galaxy A70 e outros aparelhos compatíveis com 25 W de potência no modo PPS do padrão USB Power Delivery, que usa cabos USB-C.

Recentemente, a Samsung certificou um outro carregador de alta potência, com 65 W. Apesar do registro não identificar se o acessório será oferecido com algum celular, é possível que seja incluído em versões mais caras da linha Galaxy S21.

Pelo visto, a fabricante sul-coreana perdeu a chance de se diferenciar, algo que algumas marcas chinesas têm feito com carregadores de 65 W ou mais potentes, em um momento em que rivais removem o acessório da caixa. Ao menos os 25 W superam os carregadores de 5 W que a Apple incluía até pouco tempo atrás em seus iPhones.

Continua após a publicidade

Fonte: MyFixGuide