Bateria do Galaxy S21 Ultra é certificada na China e não empolga
Com o lançamento da linha Galaxy Note 20 e do modelo Galaxy S20 FE, o próximo grande anúncio da Samsung deve ser a atualização 2021 da família Galaxy S. O esperado modelo topo de linha da gama, conhecido extraoficialmente como Galaxy S21 Ultra, teve sua bateria certificada em um órgão chinês e a especificação listada não deve animar os fãs da marca.
- Galaxy S21 pode trazer potência de recarga quase três vezes maior que o S20
- Galaxy S21 pode ter suporte para a S Pen e indica possível fim da linha Note
- Chip próprio do Galaxy S21 será inferior ao Snapdragon 875, aposta informante
Segundo o registro junto ao 3C, o S21 Ultra — com código de produto SM-G998 — terá uma bateria com capacidade oficial de 4.855 mAh, valor que é listado como uma “capacidade típica” de um tanque com total de 5.000 mAh.
O mesmo componente — de identificação EB-BG998ABY — já tinha sido flagrado no órgão de inspeção alemão TÜV Rheinland com as mesmas especificações na semana passada. A capacidade é a mesma oferecida pelo Galaxy S20 Ultra. O S21 Ultra, porém, é aguardado com um novo processador, fabricado com uma tecnologia mais moderna e com menor consumo de bateria, o que pode reduzir a autonomia energética do aparelho.

Curiosamente, o órgão chinês listou duas fabricantes para o componenteÇ a primeira é a Samsung SDI, subsidiária da empresa sul-coreana com sede na cidade chinesa de Tianjin que costuma fornecer a peça para os celulares da marca; já a segunda é a também chinesa Ningde Amperex Technology, a mesma listada como fabricante da bateria nos modelos S21 e S21+.
A confirmação da capacidade do componente deve acontecer apenas no primeiro trimestre de 2021, quando a Samsung deve anunciar a nova geração de seus celulares topo de linha.
Fonte: GSMArena
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.