Bateria do Galaxy S21 Ultra é certificada na China e não empolga

Por Rubens Eishima | 30 de Setembro de 2020 às 16h20
Daniel Romero/Unsplash
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Com o lançamento da linha Galaxy Note 20 e do modelo Galaxy S20 FE, o próximo grande anúncio da Samsung deve ser a atualização 2021 da família Galaxy S. O esperado modelo topo de linha da gama, conhecido extraoficialmente como Galaxy S21 Ultra, teve sua bateria certificada em um órgão chinês e a especificação listada não deve animar os fãs da marca.

Segundo o registro junto ao 3C, o S21 Ultra — com código de produto SM-G998 — terá uma bateria com capacidade oficial de 4.855 mAh, valor que é listado como uma “capacidade típica” de um tanque com total de 5.000 mAh.

O mesmo componente — de identificação EB-BG998ABY — já tinha sido flagrado no órgão de inspeção alemão TÜV Rheinland com as mesmas especificações na semana passada. A capacidade é a mesma oferecida pelo Galaxy S20 Ultra. O S21 Ultra, porém, é aguardado com um novo processador, fabricado com uma tecnologia mais moderna e com menor consumo de bateria, o que pode reduzir a autonomia energética do aparelho.

Bateria do Galaxy S21 Ultra deve trazer a mesma capacidade da usada no S20 Ultra (Imagem: reprodução/3C)

Curiosamente, o órgão chinês listou duas fabricantes para o componenteÇ a primeira é a Samsung SDI, subsidiária da empresa sul-coreana com sede na cidade chinesa de Tianjin que costuma fornecer a peça para os celulares da marca; já a segunda é a também chinesa Ningde Amperex Technology, a mesma listada como fabricante da bateria nos modelos S21 e S21+.

A confirmação da capacidade do componente deve acontecer apenas no primeiro trimestre de 2021, quando a Samsung deve anunciar a nova geração de seus celulares topo de linha.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.