Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung faz piada com retirada do carregador do iPhone 12

Por| 16 de Outubro de 2020 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Uma das ”novidades” mais polêmicas do iPhone 12, a remoção do carregador de bateria da embalagem do produto foi alvo de uma provocação da Samsung. Um perfil da empresa sul-coreana nas redes sociais cutucou a rival lembrando que o acessório é incluído nos celulares Galaxy, mostrando que os responsáveis pela conta não aprenderam com algumas lições do passado.

A publicação no Facebook da Samsung Caribe cita não apenas o carregador como também “a melhor câmera, bateria, desempenho, memória e até mesmo tela de 120 Hz” como diferenciais de seus produtos em relação ao rival. O último recurso estava cogitado para estar no iPhone 12 Pro, mas boatos indicam que problemas de disponibilidade dos controladores da tela impediram sua inclusão no celular.

A Samsung não foi a única a provocar a Apple por não oferecer o carregador de brinde com o novo iPhone. O perfil oficial da Xiaomi no Twitter publicou um vídeo para provar que não seguiu os passos da fabricante norte-americana.

Continua após a publicidade

História se repete?

Vale lembrar que um roteiro muito parecido se desenrolou em 2016, logo após a Apple anunciar o iPhone 7. Concorrentes e usuários se uniram para criticar a remoção da entrada de fone de ouvido. Apesar da fabricante não ter sido a primeira a eliminar a conector, ela acabou influenciando as demais empresas.

Poucos anos depois, a Samsung fez o mesmo com a linha Galaxy Note 10. Logo depois do lançamento do smartphone, a sul-coreana removeu um vídeo do YouTube em que criticava a decisão da Apple.

Continua após a publicidade

Recentemente, um site sul-coreano publicou que a Samsung cogita não dar o acessório a compradores de seus celulares. Ao que tudo indica, as fabricantes de smartphones só esperam a reação dos consumidores à decisão da Apple para adotar o mesmo corte de gasto.

Fonte: Samsung Caribe (arquivado)