Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 pode trazer potência de recarga quase três vezes maior que o S20

Por| 28 de Setembro de 2020 às 10h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com a cota de lançamentos de celulares premium esgotada para este ano, pelo menos é o que tudo indica, a Samsung prepara o lançamento de seus modelos de 2021. A temporada provavelmente será aberta com o lançamento do Galaxy S21 (ou S30), que deve contar com suporte a recarga de 65 W.

A potência é mais do que duas vezes maior que os 25 W aceitos pelos modelos da linha Galaxy S20 — no caso do modelo S20 FE, o celular é compatível com o valor, mas sai de fábrica com um acessório de 15 W. O aumento da potência geralmente resulta em tempos de recarga menores, dependendo da capacidade da bateria usada.

A especulação foi publicada no site holandês GalaxyClub, que flagrou a certificação de um acessório EP-TA865. O carregador segue a nomenclatura adotada pela marca sul-coreana, que oferece, por exemplo, o EP-TA845 listado no Brasil como Carregador de Viagem Ultra Rápido 45 W.

Continua após a publicidade

Apesar do registro do acessório, o site não descarta a possibilidade de o carregador não ser incluído na caixa do modelo. Há ainda a chance dele ser voltado para tablets — que contam com baterias maiores e se beneficiam ainda mais de carregadores potentes —, não para celulares.

Com cerca de cinco meses para o provável lançamento do novo modelo — a Samsung atualiza a linha Galaxy S em fevereiro ou março, geralmente em data próxima ao da feira MWC —, resta acompanhar novas certificações do acessório, em especial o do órgão chinês 3C, que costuma deixar escapar dados de bateria e carregadores antes do lançamento dos celulares.

Fonte: Galaxy Club