Publicidade

Baterias do Galaxy S21 e S21 Ultra são certificadas e detalhe chama atenção

Por| 05 de Setembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com o Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3, Tab S7, Buds Live e o Galaxy Note 20 Ultra anunciados na segunda edição do Unpacked 2020, agora a Samsung pode focar em seus lançamentos para o ano que vem, entre eles a próxima geração da linha Galaxy S. Além de aguardadas melhorias de software e hardware atualizado, a fabricante também deve apresentar novidades relacionadas à bateria, conforme indicam registros encontrados pelo site MySmartPrice na agência certificadora chinesa 3C.

No documento registrado na última quinta-feira (3), o Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus estão identificados como EB-BG991ABY (SM-G991) e EB-BG996ABY (SM-G996), respectivamente, e chamam a atenção pela certificação de bateria. Enquanto o modelo flat é listado com capacidade de 3.880 mAh (nominal de 4.000 mAh), o mais avançado aparece com 4.660 mAh, apresentando um acréscimo significativo em relação ao modelo da linha Galaxy S20.

Continua após a publicidade

Um detalhe curioso é que as baterias não aparecem como fabricadas pela própria Samsung, mas sim pela Ningde Amperex Technology, uma fabricante de origem chinesa focada na produção de baterias.

Galaxy S21: o que esperar da linha?

A linha Galaxy S20 foi apresentada em março deste ano, em meio a pandemia de COVID-19, e marcou pela mudança em sua nomenclatura. No entanto, há indícios que a Samsung novamente não dê sequência ao número, optando por saltar direto para Galaxy S30.

Continua após a publicidade

Rumores mais recentes também apontam que a linha de flagships pode vir novamente formando um trio (S21, S21 Plus e S21 Ultra), inclusive com a versão mais poderosa equipada com processador Exynos 1000, processador esse que marcará a estreia de uma GPU da AMD em chipsets da Samsung.

Fonte: MySmartPrice