Publicidade

Possível Pixel Fold 2 aparece em imagens com mudança radical de visual

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2024 às 11h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
Pixel Fold 2

O Google deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis neste ano com o Pixel Fold 2, e novas imagens compartilhadas pelo conhecido informante Steve Hemmerstoffer em parceria com o portal Smartprix mostram como deve ser o visual do dispositivo. O celular pode passar por mudanças radicais de design, distanciando-se da identidade visual conhecida da linha. 

Afinal, o módulo de câmeras deixaria de ter um formato largo e que se estende até as laterais, para trazer um formato retangular com bordas arredondadas. Destaca-se também a espessura dessa seção, além dos dois recortes em formato de pílula na parte interna. 

Continua após a publicidade

Outra novidade para a nova geração deve ser o aproveitamento da tela interna, já que o Google pode ter melhorado as bordas grossas que foram alvo de críticas na primeira geração do Pixel Fold.

Em conjunto com a nova estrutura interna, o Google pode colocar uma câmera de selfies com posicionamento abaixo do display. A solução já é usada no Galaxy Z Fold 5 e ajuda a melhorar a experiência com a tela flexível, ainda que costume representar alguns sacrifícios em termos de qualidade das fotos e vídeos capturados com a câmera sob a tela. 

Outro sensor pode ser visto logo ao lado da câmera interna, mas ainda não se sabe exatamente o que ele faz. É possível que seja algum componente para otimizar os resultados, por meio da detecção de profundidade ou outro tipo de tecnologia óptica. 

Continua após a publicidade

De acordo com as possíveis especificações citadas no rumor, o Pixel Fold 2 pode trazer 7,9 polegadas na tela interna e 6,4 polegadas na externa. Para efeito de comparação, a primeira geração foi anunciada com 7,6 polegadas e 5,8 polegadas, respectivamente. 

Espera-se que o aparelho seja mais alto e menos largo que o modelo atual, já que traria dimensões de 155,2 x 150,2 x 5,27 mm contra 139,7 x 158,7 x 5,8 mm do Pixel Fold — assumindo assim uma proporção mais próxima a um celular tradicional quando fechado. 

Pixel Fold 2 pode trazer processador inédito

Até o momento não foram confirmadas quaisquer especificações do Pixel Fold 2, mas rumores já mostraram que ele pode trazer o processador Tensor G4, em vez do G3 presente na linha Pixel 8. Suas configurações podem chegar a até 16 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 4.0.

Continua após a publicidade

Também é esperado que o aparelho traga o sistema operacional Android 14 puro, com até sete anos de atualizações de software. A longevidade tem sido uma característica de destaque em lançamentos como o do Pixel 8 e do Galaxy S24, mesmo que tenha sido contestada por executivos da OnePlus.

Ainda não foi divulgada uma data de apresentação do Pixel Fold 2, mas a chegada do aparelho com o Tensor G4 indica que ele pode aparecer em uma época mais tardia que a geração passada. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de vazamentos ou teasers oficiais.