Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO F3 GT ganha novo teaser destacando construção premium superior aos rivais

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Redmi K40 Gaming

Nascida com a chegada do muito popular Pocophone F1, a POCO trabalha para se estabelecer como uma marca independente da Xiaomi, apesar de ainda utilizar com frequência designs da gigante chinesa. A fabricante se destacou recentemente com o lançamento do POCO F3, entregando especificações robustas a um preço relativamente acessível, e trouxe o primeiro "design original" da marca com o POCO M3 Pro 5G.

Agora, a companhia já prepara a estreia do próximo grande lançamento — o POCO F3 GT. Confirmado no final de maio, o aparelho está previsto para chegar ao mercado em algum momento do terceiro trimestre de 2021, entre os meses de julho e setembro, como uma versão renomeada do Redmi K40 Gaming. A novidade acaba de ganhar um novo teaser, que destaca a superioridade da construção frente à concorrência.

POCO F3 GT terá construção superior a rivais

Continua após a publicidade

Em postagem no Twitter, a conta oficial da POCO Índia divulgou um texto que discute os materiais utilizados no POCO F3 GT, além de alguns elementos de design aplicados no aparelho. A empresa destaca ainda o maior refinamento do novo modelo em comparação ao antecessor, possivelmente se referindo ao POCO F2, bem como aos concorrentes, que "se identificam como matadores de flagships, mas entregam uma experiência básica".

Segundo a fabricante, a "engenharia planejada" do celular emprega alumínio aeroespacial na estrutura, acompanhado de painéis de vidro na parte frontal e traseira. Há ainda um "chanfro radial" na tela, que se refere às bordas curvas, um "chanfro quadrado" na parte de trás, em referência à curvatura mais suave do painel traseiro, e um "chanfro côncavo" na lateral superior.

Ainda que não tenha revelado o visual por completo, espera-se que o F3 GT traga o mesmo design adotado pelo Redmi K40 Gaming, ou empregue ao menos poucas modificações, como o caso do próprio Poco M3 Pro 5G, baseado no Redmi Note 10 5G.

Continua após a publicidade

Aparelho traz Dimensity 1200 e tela de 120 Hz

Como versão renomeada do K40 Gaming, o POCO F3 GT deve chegar ao mercado equipado com chipset MediaTek Dimensity 1200, já confirmado pela fabricante, acompanhado de tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de toque de 480 Hz, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, bateria de 5.065 mAh com carregamento rápido de 67 W e gatilhos mecânicos para games.

Rumores recentes divulgados pelo site 91Mobiles em parceria com o leaker Yogesh sugerem que o telefone será lançado no período que compreende os 10 primeiros dias de agosto, ainda que uma data específica ainda seja desconhecida. Também não há detalhes sobre o preço, mas acredita-se que a novidade seja vendida por algo em torno de 23,000 rupias indianas (cerca de R$ 1.620, em conversão direta), considerando o preço cobrado na China.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles, MySmartPrice