Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Mix Flip pode chegar em breve para brigar com Galaxy Z Flip 3

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Mi Mix Fold

A Samsung está próxima de lançar sua nova geração de smartphones dobráveis no mercado, com a apresentação do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. A Xiaomi entrou nessa categoria no começo do ano, quando trouxe ao mundo o Mi Mix Fold, e parece estar interessada em apresentar, ainda, um concorrente para o futuro celular em formato de concha da sul-coreana.

O site LetsGoDigital encontrou uma patente de um novo smartphone da Xiaomi com tais características, indicando que pelo menos o interesse em trazer um modelo desse tipo ela tem. Nessa patente, vemos alguns detalhes interessante que merecem ser comentados sobre o celular. Aparentemente, ele não deve contar com uma tela externa, coisa que o Z Flip tem e que deve ficar ainda maior no futuro Z Flip 3, segundo rumores.

Continua após a publicidade

Ao invés disso, o smartphone da chinesa deve trazer três câmeras traseiras, todas dentro de um grande módulo circular centralizado no corpo do aparelho. Esse visual acaba lembrando muito o de outros smartphones da fabricante como, por exemplo, o intermediário Redmi Note 9T. Seus botões devem ficar todos presentes na lateral direita do corpo do aparelho.

Além disso, na parte inferior ele deve ter a saída de som, a gaveta para chip e também a conexão do tipo USB-C. Quando aberto, o modelo ostenta uma tela que lembra a de um smartphone comum, mas com bordas um pouco mais espessas ao seu redor. No canto superior esquerdo ele conta com duas câmeras frontais dentro de uma pílula, semelhante ao que existe no Poco X2.

Infelizmente, como se trata apenas de uma patente, pode ser que esse smartphone sequer seja oficializado pela Xiaomi, demonstrando apenas o interesse da marca em se resguardar quanto a ele caso decida levar o projeto adiante. Por isso é bom ficar de olho aqui no Canaltech para não perder novos capítulos sobre ele.

Fonte: LetsGoDigital