Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO F3 ganha desmonte oficial com destaque para sistema de resfriamento

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Março de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/POCO
Divulgação/POCO

No início desta semana, a POCO oficializou seu mais recente topo de linha de baixo custo, o POCO F3. Aparelho muito aguardado baseado no Redmi K40, o F3 alia hardware potente, que inclui o novo Snapdragon 870, até de RAM e tela AMOLED de 120 Hz, a um preço bastante acessível para suas configurações, na casa dos 349 euros (cerca de R$ 2.353, em conversão direta).

Hoje, em seu perfil global no Twitter, a fabricante chinesa divulgou o desmanche oficial do lançamento destacando alguns dos principais componentes internos, como as câmeras e o motor de vibração, além de mostrar um pouco mais do sistema de resfriamento do celular, referido como LiquidCool Technology 1.0 Plus, que promete manter o Snapdragon 870 sob controle mesmo durante uso intenso.

Conjunto de câmeras e sensor de luminosidade 360º

Continua após a publicidade

A POCO começa seu desmanche destacando o conjunto de câmeras do aparelho, que traz sensor principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 5 MP. Há ainda um microfone logo ao lado dos sensores, flash de LED e o curioso sensor de luminosidade 360º, que capta a luz ambiente tanto pela parte frontal quanto pela parte traseira para equilibrar o brilho e a temperatura de cor da tela de maneira mais eficiente.

Destaque também para a câmera frontal de 20 MP, para o modem Wi-Fi 6 dedicado, armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, para o sistema de áudio estéreo com Dolby Atmos, para o leitor de digitais no botão de energia e para o motor de vibração linear no eixo X, que promete resposta háptica muito mais robusta que os motores tradicionalmente utilizados.

LiquidCool Technology 1.0 Plus e tela AMOLED E4

Continua após a publicidade

A tela do POCO F3 é outro dos destaques do aparelho, contando com painel Samsung AMOLED E4, também presente em aparelhos premium como o ROG Phone 5. O E4 promete entregar alta precisão de cores, com Delta E de cerca de 0,35, ao mesmo tempo em que reduz o consumo em 15% quando comparado à geração anterior. A tela traz ainda resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, suporte a HDR10+ e brilho máximo de 1.300 nits, muito acima da média de telefones nessa faixa de preço.

Completam o conjunto de principais features do POCO F3 o sistema de resfriamento LiquidCool Technology 1.0 Plus, que consiste basicamente em um heat pipe de cobre de tamanho avantajado que ajuda a dissipar o calor através da estrutura do aparelho. O componente é combinado com múltiplas folhas de carbono, que colaboram no resfriamento do chip e da tela do dispositivo. A POCO garante que o sistema é capaz de reduzir a temperatura em até 6 graus a mais que concorrentes em situação de estresse parecida.

POCO F3: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,67 Super AMOLED E4, resolução FullHD+, 120 Hz, brilho máximo de 1.300 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 870
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (principal, f/1.79) + 8 MP (ultrawide, f/2.2, 119°) + 5 MP (macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.45)
  • Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm
  • Peso: 196 gramas
  • Bateria: 4.520 mAh com recarga de 33 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, áudio estéreo com Dolby Atmos, motor de vibração linear no eixo X
  • Cores disponíveis: branco, preto e azul
  • Cores disponíveis: branco, preto e azul
    Sistema operacional: Android 11

Fonte: POCO Global, Mi Community