Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma anúncio de novo Mi Mix em evento na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 09h40

Link copiado!

Reprodução/TechAdvisor
Reprodução/TechAdvisor
Tudo sobre Xiaomi

Após diversos rumores, a Xiaomi confirmou em publicação na rede social chinesa Weibo nesta quinta-feira (25) que anunciará um novo modelo da linha Mi Mix em seu evento marcado para a próxima semana. A empresa não divulgou nenhum detalhe a respeito do dispositivo, mas disse ter "algo novo para mostrar", indicando que o próximo Mi Mix pode estrear alguma grande novidade no mercado, assim como o primeiro modelo da família.

Esse será o primeiro modelo da família Mi Mix a chegar ao mercado em dois anos. O último anúncio relacionado à linha aconteceu em setembro de 2019, com o conceito Mi Mix Alpha, que imaginou um aparelho completamente envolto por tela, com apenas uma pequena faixa para câmeras e sensores. O último modelo comercial, no entanto, foi o Mi Mix 3 5G, oficializado em fevereiro de 2019 com tela sem interrupções graças a um mecanismo que deslizava o painel para revelar a câmera frontal.

Primeiro smartphone com lentes líquidas do mercado

Continua após a publicidade

Um detalhe já confirmado pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, é que o novo Mi Mix será o primeiro smartphone do mercado a trazer câmeras com lentes líquidas. Os rumores indicavam que a família Huawei P50 seria a primeira a trazer a novidade, mas os diversos atrasos e problemas que a Huawei enfrenta deixaram margem para que concorrentes passassem na frente. A seguir, você confere um vídeo com breve explicação do recurso (em Inglês):

De maneira resumida, as lentes líquidas são assim chamadas por serem capazes de se movimentar livremente na câmera, graças a um sistema que utiliza eletricidade para modificá-las. Isso permite que a distância focal seja ajustada pelo usuário, entregando maior versatilidade para fotografar em diferentes cenários e distâncias. Essa tecnologia é mais comum em câmeras profissionais e até mesmo em câmeras industriais.

Primeiro dobrável da Xiaomi

Continua após a publicidade

Acredita-se ainda que o novo Mi Mix será o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, especulado para chegar ainda no primeiro trimestre de 2021. O suposto protótipo do celular foi vazado na última semana, mostrando a marca Mi Mix no corpo e a estrutura dobrável que a gigante chinesa utilizará. Além disso, o próprio teaser divulgado hoje pode ter confirmado isso, como explica o site Android Headlines.

O astronauta no centro da imagem está envolto em um retângulo de proporções avantajadas, que possivelmente faz referência ao formato do novo Mi Mix. Essas proporções são maiores que a de smartphones tradicionais, o que reforça a possibilidade de estarmos diante de um dispositivo dobrável, considerando os aspectos de tela maiores que esse tipo de celular tem utilizado.

O novo Xiaomi Mi Mix, bem como o Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra serão revelados em evento marcado para a próxima segunda-feira, 29 de março, às 08h30 no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines, GSMArena