Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Fold 2 deve estar entre os maiores celulares dobráveis do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2024 às 12h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
Pixel Fold 2

O Google está preparando a nova geração de seus celulares dobráveis com o Pixel Fold 2, e novos rumores apontam que o dispositivo deve estar entre os maiores modelos com tela flexível. 

Segundo uma publicação do leaker Ross Young (@DSCCRoss no X, antigo Twitter), conhecido por informações certeiras no que diz respeito ao mercado de telas, o smartphone teria um painel interno de 8,02 polegadas. Para efeito de comparação, outros modelos grandes incluem o Xiaomi Mix Fold 3 e o Vivo X Fold 2, ambos com 8,03 polegadas.

Continua após a publicidade

É possível que o aumento seja proporcionado pela redução das bordas ao redor da tela, um aspecto que recebeu diversas críticas no momento do lançamento do primeiro Pixel Fold. Contudo, também é esperado um aumento da estrutura do celular, visto que seu painel externo teria 6,29 polegadas. 

Para efeito de comparação, o Pixel Fold de primeira geração tem uma tela interna de apenas 5,8 polegadas, com uma proporção mais larga em comparação a grande parte dos dobráveis rivais.

Young ainda apontou que a produção dos painéis deve ser iniciada no mês de abril, alguns meses antes do lançamento do celular previsto para algo entre outubro e novembro

Pixel Fold 2 deve trazer mudanças radicais

Notícias anteriores já mostraram que o Pixel Fold 2 deve ganhar mudanças radicais de design, com um módulo de câmeras que foge da identidade tradicional da linha Pixel.

Até o momento poucas características técnicas do smartphone foram comentadas, mas ele deve trazer o processador Tensor G4 como principal componente de desempenho. Espera-se que ele seja vendido em versões com até 16 GB de RAM, fazendo com que o aparelho supere rivais como o Galaxy Z Fold 5 neste aspecto.

A longevidade também pode ser outro destaque do smartphone, já que ele teria até sete anos de atualizações do sistema operacional Android. Trata-se da mesma estratégia já vista na linha Pixel 8, anunciada pelo Google no ano passado.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Pixel Fold 2, mas o Google poderia promover seu novo aparelho cerca de um ano depois da geração anterior. Se este for o caso, o novo dobrável deve chegar por volta do mês de junho — porém, como o Tensor G4 deve ser anunciado apenas junto da linha Pixel 9 em outubro, é possível que o dobrável chegue depois disso