Comparativo detalha mudanças entre Galaxy Z Fold 5 e novo Z Fold 6
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Esta semana surgiram novas renderizações apontando o possível novo design do futuro Galaxy Z Fold 6, dobrável mais poderoso da Samsung cujo lançamento está previsto para acontecer em julho. E um comparativo lado a lado deixa ainda mais claro as mudanças visuais em relação ao atual Galaxy Z Fold 5.
- Samsung pode lançar Galaxy Z Fold 6 FE em vez do Ultra
- Sem Apple, Samsung domina segmento de dobráveis e Huawei cresce em 2023
As imagens publicadas pelo Smartprix em parceria com o confiável informante Steve Hemmerstoffer reforçam o novo visual de laterais retas, tampa traseira sem curvas e quinas pontiagudas, design claramente inspirado no Galaxy S24 Ultra.
Para efeito de comparação, o Z Fold 5 segue a representação da estética da linha Galaxy S23 com design suavizado de cantos arredondados e laterais curvas.
À primeira vista, o módulo de câmera do Z Fold 6 parece não oferecer grandes novidades, mas vemos o uso de lentes maiores com espaço menor entre as câmeras e protuberância mais notável.
Tudo isso indica que a Samsung pode realizar mudanças em hardware para implementar câmeras melhores com sensores atualizados e resolução superior, reforçando rumores sobre uma nova câmera principal de 200 MP.
Segundo o Smartprix, o novo Galaxy Z Fold 6 tem dimensões diferentes do atual Z Fold 5, sendo 1,4 mm menor em altura e 2,6 mm mais largo — ou seja, com uma tela externa em proporção mais próxima a um smartphone tradicional. Apesar da mudança, o dispositivo ainda deve manter as telas com medidas de 7,6 polegadas para o painel interno e 6,2 polegadas para o externo.
Como forma de melhorar o desempenho em relação à geração anterior, o Z Fold 6 deve apostar em nova tela com melhor qualidade de imagem, cor e contraste, além de uma possível nova geração da câmera sob o display interno.
O dispositivo é esperado com processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy de alta potência desenvolvido pela Qualcomm, e rumores apontam que o dobrável pode utilizar construção em titânio para torná-lo mais leve e resistente.
O vazamento também mostra que a Samsung manterá o posicionamento de botões laterais, antenas de rede, microfones, saídas de som e conector USB-C.
Os novos dobráveis da Samsung têm previsão de lançamento para o início de julho e, até lá, ainda mais informações relacionadas ao Galaxy Z Fold 6, sua suposta versão mais acessível e Galaxy Z Flip 6 devem surgir.
Fonte: Smartprix