Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 4 ganha possíveis especificações com 16 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2024 às 10h55

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis em breve com o modelo Mix Fold 4. Rumores recentes mostraram o que pode ser esperado do modelo em termos de especificações, com aspectos de performance, câmeras e mais. 

O smartphone deve ter algumas de suas principais novidades em construção, com estruturas mais fortes e vinco menos visível no display flexível. Mesmo assim, ele deve ter um peso entre 220 e 240 gramas, mais leve que os 259 gramas do Mix Fold 3

Continua após a publicidade

Outra característica marcante deve ser o suporte para comunicação bidirecional via satélite, o que pode ser útil em áreas isoladas ou outros locais que não possuam redes móveis tradicionais. Trata-se de um recurso já usado em outros aparelhos da marca, como o Xiaomi 14 Pro.

Xiaomi Mix Fold 4 deve ter Snapdragon 8 Gen 3 

Seu conjunto de performance deve ser liderado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, mesma plataforma que já aparece nos modelos topos de linha da Xiaomi. Trata-se de uma mudança esperada, visto que o Mix Fold 3 traz um 8 Gen 2.

Suas opções de configuração podem chegar a até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas versões mais avançadas — portanto, nada muito diferente do que já é visto na geração atual. 

Continua após a publicidade

Seu conjunto de câmeras deve ter um sensor principal de 50 MP, acompanhado por componentes para conteúdos em ultrawide, telefoto e periscópio. Detalhes sobre as resoluções dos sensores auxiliares não foram divulgados até o momento — para efeito de comparação, o Mix Fold 3 tem câmera ultrawide de 12 MP, telefoto 3.2x de 10 MP e telefoto periscópica 5x de 10 MP. 

Na parte interna, o Mix Fold 4 deve ter uma bateria de 5.000 mAh, capacidade 200 mAh maior que a vista no modelo anterior. É esperado o suporte para recargas de 100 W, mais rápidas que os 67 W do Mix Fold 3. 

Outra mudança sutil do aparelho deve ser a implementação de um motor de vibração de eixo X, em vez do componente de eixo Z visto no aparelho do ano passado. Na prática, isso significa que a resposta tátil do celular deve ser mais potente e rápida, ao mesmo tempo em que gasta menos energia. 

Continua após a publicidade

O sistema operacional do Mix Fold 4 deve ser o Android 14, com a interface HyperOS que pode ganhar melhorias para dispositivos com telas grandes. 

Ainda não foi divulgada uma data de lançamento para o Xiaomi Mix Fold 4, mas é possível que ele chegue cerca de um ano após seu antecessor — portanto, por volta do mês de agosto. O smartphone pode ser o primeiro dobrável global da Xiaomi, e a marca ainda pode mostrar um celular mais compacto com tela flexível para competir com o Galaxy Z Flip 6 da Samsung.

Fonte: Weibo