Publicidade

Pixel 9 Pro deve chegar em cor Deep Sky Blue e trazer novo acabamento

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2024 às 08h39

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Pixel 9 Pro

Após renderizações já terem mostrado anteriormente que o Pixel 9 Pro deve trazer uma renovação de visual, o leaker Roland Quandt deu mais informações sobre o design do dispositivo. Segundo ele, o novo celular do Google será vendido na cor Deep Sky Blue, um tom de azul parecido com o que já é visto no atual Pixel 8 Pro. 

Quandt apontou que o Google já estaria testando unidades com essa cor para ajustar detalhes do Tensor G4, processador que deve aparecer nos aparelhos de nova geração. 

Continua após a publicidade

Renderizações publicadas anteriormente mostram que o Pixel 9 Pro deve ganhar um módulo de câmeras totalmente redesenhado, com linhas mais curvadas. Porém, as lentes devem continuar dispostas na horizontal, acompanhadas pelo flash e termômetro mais ao lado. 

As laterais do dispositivo também devem ganhar um acabamento mais reto, seguindo tendências já vistas em aparelhos de linhas como Galaxy S24 e iPhone 15. O novo aparelho do Google também deve ganhar uma tela ligeiramente mais compacta, passando de 6,7 para 6,5 polegadas. 

Continua após a publicidade

Assim como já acontece há alguns anos, a nova geração do Tensor deve ser fabricada em parceria com a Samsung. É possível que a plataforma seja uma versão modificada do Exynos 2400, processador presente no Galaxy S24 e S24 Plus.

O novo componente pode aparecer também no Pixel Fold 2, novo celular dobrável do Google esperado para o último trimestre do ano. Isso significaria um “salto” em relação ao último modelo, que foi anunciado com o Tensor G2 em meados de 2023.

Contudo, a chegada do Pixel Fold 2 com o Tensor G4 pode significar um atraso no seu cronograma de lançamento, já que o chip não deve ser anunciado antes do segundo semestre. Para referência, o dobrável de primeira geração foi anunciado em maio de 2023, e era esperado um espaço de um ano entre cada modelo. 

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Pixel 9, mas os dispositivos devem ser anunciados apenas no último trimestre do ano. Como ainda falta bastante tempo até o anúncio, novos rumores devem ser publicados com mais detalhes sobre os dispositivos ao longo dos próximos meses.