Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 9 não terá chip mais avançado e deve manter dependência da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2023 às 15h24

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel 9 Pro

Enquanto muito se fala do lançamento da linha Pixel 8 com chip Tensor G3 em poucos dias, mais detalhes relacionados aos smartphones do Google de 2024 começam a ser esclarecidos com impactantes mudanças de planejamento que não agradam à empresa. Uma nova matéria publicada pelo site Android Authority descreve informações obtidas por uma fonte interna do Google a respeito do futuro chip Tensor G4, de codinome “redondo”. Infelizmente, o aguardado plano inicial não deve se concretizar.

Em vez do chip mais avançado desenhado inteiramente pelo Google e fabricado pela TSMC (mesma responsável por processadores da Apple e a maioria dos chips da Qualcomm), o futuro Tensor G4 será desenhado parcialmente pelo Google e fabricado mais uma vez pela Samsung.

Continua após a publicidade

De forma semelhante ao Tensor G1, G2 e G3, o Tensor G4 usará mais uma vez um chipset da Samsung com unidades de processamento do Google, como chip de segurança Titan, elementos customizados de ISP (processamento de sinal de imagem) para desempenho de câmera superior e outras customizações exclusivas da linha Pixel.

Rumores apontam que o Tensor G3 será implementado na linha Pixel 8 pode não passar de uma versão modificada do Exynos 2300 com melhorias em GPU.

O Tensor G4 do Pixel 9 pode manter a lógica dos anos anteriores e ser baseado no chip Exynos 2400, reforça também o confiável informante Revegnus.

Embora o desempenho do Tensor G4 de 2024 não deva agradar totalmente o Google, que buscava um chipset ainda mais veloz e de menor consumo energético, mudanças ainda podem ocorrer até o lançamento oficial da série Pixel 9 do próximo ano.

Por enquanto, grande parte da atenção se destina ao Pixel 8 e 8 Pro com chip Tensor G3 com anúncio marcado para o dia 4 de outubro.

Fonte: Android Authority e Revegnus