Publicidade

Google Pixel: vazamento detalha futuro com foco em modelos Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2023 às 14h07

Link copiado!

Google
Google

Com a chegada da série Pixel 8 no próximo mês, mais detalhes a respeito dos planos do Google para o futuro de seus smartphones ficam cada vez mais claros. E novos vazamentos relacionados ao roteiro de lançamento para 2024 e 2025 detalham as grandes mudanças planejadas pela empresa com foco maior nos modelos mais caros.

2023: Pixel 8 ainda mais compacto

Fontes informam ao site Android Authority que o Google tem como objetivo lançar o Pixel 8 (de codinome "shiba") com dimensões ainda menores que o Pixel 7, saindo de 6,3 polegadas para um display mais compacto de 6,1 polegadas.

Continua após a publicidade

O Pixel 8 Pro (de codinome "husky") deverá manter as dimensões do Pixel 7 Pro — cuja tela é de 6,7 polegadas.

A dupla de smartphones será o último grande lançamento do Google em smartphones de 2023.

2024: Pixel A com lançamento bienal

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Também é dito que o sucesso comercial do Pixel 7a (lançado pelo Google em maio e com review no Canaltech) pode decidir o futuro do Pixel 8a (codinome "akita").

Segundo fontes, o Google estaria migrando sua linha de intermediários para um lançamento bienal. Dessa forma, o Pixel 8a poderia não ser apresentado de fato início do próximo ano, mas deixado para 2025.

Apesar dos rumores, não existem garantias dos planos do Google no momento e tudo ainda pode mudar conforme a empresa analisa os números de vendas da versão atual.

2024: Pixel 9 pode ganhar terceira variante

Continua após a publicidade

Fontes dizem ao Android Authority que alinha premium do próximo ano pode apostar em três modelos de alto desempenho nos moldes da linha Samsung Galaxy S.

O Pixel 9 seria mantido com a tela de 6,1 polegadas e o Pixel 9 Pro ("komodo") seguiria apostando no grande display de 6,7 polegadas. A novidade ficaria para um terceiro modelo ("caiman") com tela de 6,3 polegadas.

É dito que o Google está abraçando completamente a ideia e que "isso definitivamente vai acontecer" no próximo ano. O trio de smartphones será lançado com chip Tensor G4, desenvolvido sob o codinome "redondo".

Continua após a publicidade

Informações relacionadas ao segundo smartphone dobrável do Google, o Pixel Fold 2, ainda são escassas, mas a empresa planeja lançá-lo em meados do próximo ano, segundo a fonte.

2025: dois cenários de aposta

Mesmo com a estratégia do Google no trio Pixel 9, as expectativas para o ano seguinte ainda não estariam definidas até o momento e a empresa estaria considerando duas vias.

Continua após a publicidade

A primeira é a aposta em um novo smartphone dobrável com formato flip como concorrente do Galaxy Z Flip da Samsung. Se isso acontecer, então o evento do fim de 2025 poderia incluir o dobrável flip, um Pixel 10 comum e dois modelos Pixel 10 Pro de tamanhos diferentes.

  • Cenário 1
    • Google Pixel Flip
    • Google Pixel 10
    • Google Pixel 10 Pro (pequeno)
    • Google Pixel 10 Pro (grande)

A segunda via desconsidera o lançamento do dobrável em formato flip e visaria aposta total nos modelos tradicionais. Caso isso aconteça, o Google poderia seguir a estratégia da Apple com dois aparelhos comuns e dois aparelhos de alto desempenho.

Continua após a publicidade
  • Cenário 2
    • Google Pixel 10 (pequeno)
    • Google Pixel 10 (grande)
    • Google Pixel 10 Pro (pequeno)
    • Google Pixel 10 Pro (grande)

Todos os rumores mostram que o Google considera muitos caminhos que dependem de cada novo lançamento. Dessa forma, esperamos que mais detalhes relacionados aos dispositivos surjam nos próximos meses.

A linha Pixel 8 será apresentada no dia 4 de outubro no segundo maior evento do Google este ano e foco no Pixel 8, Pixel 8 Pro e Pixel Watch 2.

Fonte: Android Authority