Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch 2 deve ter termômetro integrado e mais recursos de saúde da Fitbit

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2023 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel Watch 2

O Google lançará a segunda geração do Pixel Watch daqui a algumas semanas, e as principais novidades do relógio já aparecem em rumores recentes. O produto é esperado com um novo termômetro integrado, entre outros recursos herdados de modelos da marca Fitbit, adquirida pela gigante das buscas em 2019.

De acordo com os detalhes mais recentes, o termômetro servirá para auxiliar no acompanhamento de ciclos menstruais, assim como já acontece nas linhas Galaxy Watch 5 e 6.

Continua após a publicidade

As informações serão interpretadas pelo relógio por meio da temperatura da pele, em medições “on demand” — ou seja, solicitada pelo usuário em momentos específicos, e não de forma automática durante todo o dia. Dados anteriores poderão ser vistos por meio do aplicativo Fitbit para smartphones.

Um recurso semelhante pode ser visto no Fitbit Sense 2, ainda que tenha objetivos distintos. Neste caso, o termômetro mede a variação de temperatura durante uma noite de sono, como parte de um conjunto mais amplo de acompanhamento de saúde.

A chegada de um termômetro também é esperada no smartphone Pixel 8 Pro, o que seria algo inédito em dispositivos do tipo. Contudo, ainda não está claro como será seu funcionamento no celular, e se haverá uma integração direta com o relógio.

Pixel Watch 2 deve trazer monitoramento de estresse e mais

Continua após a publicidade

O Pixel Watch 2 também é esperado com novos sensores de atividade eletrodérmica (EDA), com o objetivo de auxiliar no monitoramento do estresse de quem usa o relógio. Trata-se de um recurso já presente em outros relógios e até mesmo algumas pulseiras, mas é possível que o Google traga a função com um maior nível de precisão.

Outra novidade pode ser a integração com a detecção de acidentes com smartphones Pixel. A ideia é que, no momento da identificação de uma batida por parte do celular, o relógio mostra informações corporais (como o tipo sanguíneo, por exemplo), para auxiliar as equipes médicas.

O recurso se junta à detecção de quedas, presente desde o primeiro Pixel Watch, e serve para chamar por ajuda caso o relógio identifique que o usuário caiu. Já o SOS Emergência permite o acesso rápido a serviços de socorro, ao pressionar a coroa cinco vezes.

Continua após a publicidade

Também são esperados como adições da nova geração o compartilhamento de localização durante emergências, em que o usuário poderá enviar dados de posição para contatos de confiança, e o Safety Check, que poderá enviar avisos periódicos perguntando se o usuário está bem, notificando os mesmos contatos caso não haja resposta — ambos os recursos devem exigir uma conexão de dados LTE.

Tradução simultânea deve ser aprimorada

O Google tem dedicado esforços intensos nos últimos anos para aprimorar seus serviços de tradução, tornando-os mais integrados à rotina, e o Pixel Watch 2 deve ter grande participação nisso.

Afinal, é esperado que o relógio traga recursos semelhantes aos vistos em smartphones Pixel e produtos da linha Nest, com a tradução simultânea das falas reconhecidas. O resultado seria emitido em tempo real pelos alto-falantes do relógio.

Continua após a publicidade

O Pixel Watch 2 será mostrado no dia 4 de outubro, em evento já agendado pela empresa. Além do smartwatch, a conferência também marcará o anúncio da linha Pixel 8, entre outras novidades.

Fonte: 9to5Google