Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6 ganha novo conceito em três cores; detalhes das câmeras são vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 18h45

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Android 12 promete trazer mudanças drásticas para o sistema operacional mobile da Google, com um visual moderno e fortemente inspirado na One UI da Samsung. Segundo vazamentos, o Pixel 6 deve seguir essa filosofia e mudar radicalmente o design adotado pelos smartphones da gigante das buscas, trazendo tela com bordas simétricas, furo para câmera frontal centralizado e um peculiar módulo de câmeras.

Tomando como base o suposto visual vazado por Jon Prosser, o perfil do TwitterTech Score produziu um novo conceito que imagina o próximo topo de linha da Google em três cores diferentes, mostrando em detalhes as modificações feitas pela Google. Paralelo a isso, também tivemos novidades sobre as câmeras do telefone, como cortesia do leaker Mayur Gadhiya.

Pixel 6 em azul, laranja e cinza

Continua após a publicidade

De acordo com os vazamentos, o Pixel 6 adotará traseira em duas cores, com o módulo de câmeras separando as duas tonalidades. Diante disso, Tech Score produziu um conceito imaginando o novo telefone nas cores azul, laranja e cinza, que chamou de Arctic Blue, Sorta Orange e Mostly Grey, respectivamente, seguindo a nomenclatura com trocadilhos adotada pela própria Google.

A parte inferior do vidro traseiro conta com a cor principal em uma tonalidade mais clara, com o famoso "G" da Google no centro, em preto. Um pouco mais acima encontra-se o módulo de câmeras, em formato de faixa, que percorre o aparelho de borda a borda. Por fim, o trecho de vidro restante apresenta coloração mais intensa, nos tons de cada versão.

A parte frontal não é exibida neste conceito, mas espera-se que conte com bordas simétricas ao redor do display e um furo centralizado para abrigar a câmera. Vale lembrar que tudo não passa de um rumor até o momento e que, mesmo que se trate de um visual legítimo, pode ser apenas um dos protótipos estudados pela Google para o visual final, uma tradição da empresa.

Continua após a publicidade

Versão Pro pode contar com lente periscópio

Em outras notícias, o usuário Mayur Gadhiya divulgou em seu perfil no Twitter supostas imagens que mostram partes do módulo de câmeras do especulado Pixel 6 Pro. Curiosamente, o formato difere das renderizações divulgadas por Jon Prosser, ainda que reforcem a presença de um número maior de câmeras neste ano. Segundo as informações, o aparelho premium da Google deve contar com lente principal de 50 MP.

O telefone deve trazer ainda uma lente ultra wide de resolução desconhecida e uma grande novidade — uma câmera periscópio, de 8 MP com zoom óptico de 5x. Um quarto sensor acompanhará as câmeras, ficando responsável por avaliar e corrigir as cores das capturas. Gadhiya afirma ainda que a telefoto do modelo base deve ser modificada em relação à geração anterior, mas não há detalhes sobre as mudanças.

Continua após a publicidade

A família Pixel 6 está prevista para chegar ao mercado em outubro, ainda que seja provável que tenhamos novidades sobre os celulares ou alguma das tecnologias que serão empregadas na linha já nesta semana, durante o o Google I/O 2021.

Fonte: Gizchina, Tech Score, Mayur Gadhiya