Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 tem visual ousado em renderizações criadas a partir de vazamentos

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Front Page Tech
Reprodução/Front Page Tech

O Google Pixel 6 não deve ser anunciado até o terceiro trimestre de 2021, mas parece que os primeiros vazamentos do próximo celular da Gigante das Buscas já começaram a aparecer. O youtuber Jon Prosser divulgou renderizações criadas a partir de informações obtidas por ele a partir de fontes que, diz, são confiáveis.

Prosser obteve ajuda de um designer, que se identificou apenas como Ian, para criar as imagens do que sua fonte diz ser a sexta geração do celular do Google. Além do smartphone, há também um smartwatch, este com menos detalhes para se questionar, já que é um relógio redondo com visual relativamente simples.

O smartphone, por outro lado, é bastante esquisito. A Gigante das Buscas jamais criou nada com identidade visual tão ousada. A parte frontal é bastante verossímil, com bordas mínimas e furo centralizado na parte superior para a câmera frontal. O leitor de impressão digital deve ficar sob a tela, o que indica o uso de painel OLED, já utilizado no Pixel 5, que no entanto possui sensor biométrico traseiro.

Continua após a publicidade

Na parte de trás, inclusive, está o grande ponto que gera dúvidas entre jornalistas e fãs do Google. O visual do Pixel 6 obtido por Prosser tem três cores, sendo dupla tonalidade na tampa traseira em si, dividida pelo módulo de câmera que sobe ou desce até as laterais, ocupando toda uma faixa horizontal. São, aparentemente, três câmeras mais o flash neste módulo, consideravelmente saltado.

De acordo com a fonte de Prosser, o Google planeja lançar um Pixel 6 e um Pixel 6 Pro, sendo que este segundo seria diferente apenas no tamanho, ao menos na questão visual.

Mas será, mesmo?

Continua após a publicidade

Prosser não tem um histórico muito confiável, apesar de acertar algumas informações vez ou outra. E os questionamentos ganharam as redes sociais durante esta quinta-feira (13), até que outro leaker apareceu para ajudar a esclarecer um pouco a história.

“Posso confirmar, de maneira independente, que as renderizações do Pixel 6 estão corretas em design, mas não em cores”, escreveu Max Weinbach, jornalista com histórico consideravelmente melhor que o de Prosser. “O Pixel Watch, também”, complementou em seguida, em outra publicação, sobre o relógio também estar visualmente correto, exceto pelas cores.

Considerando que ainda faltam cerca de quatro meses para o lançamento do Pixel 6, não dá para descartar que o design obtido por Prosser esteja totalmente incorreto. Mas é necessário lembrar que existe uma boa chance de tanto a fonte do youtuber como a de Weinbach ter confirmado apenas uma das esquematizações que teriam sido consideradas pelo Google para a sexta geração de seu smartphone.

Continua após a publicidade

A Gigante das Buscas não se manifestou sobre o assunto até o momento, apesar do histórico de Prosser de ser desmentido no mesmo dia ao vazar informação imprecisa em seu canal no YouTube.

Veja o vídeo em que Prosser conta sobre o suporto Pixel 6 (em inglês):

Fonte: Front Page Tech