Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores celulares de 2020

Por| 25 de Dezembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Definitivamente, 2020 não foi um ano fácil: pandemia, isolamento e muitas incertezas rondaram a vida de praticamente todos nós. O mercado mobile também foi bastante afetado, apesar da movimentação geral do setor ter se mantido intacta, apenas tendo que lidar com alguns atrasos aqui e ali.

Entre janeiro e dezembro deste ano, porém, muitos celulares incríveis foram lançados, com tecnologias inovadoras ou combinando recursos conhecidos de maneira inédita e que ganhou o gosto do público.

Diante disso, o time de Mobile do Canaltech resolveu escolher os 10 melhores celulares anunciados neste ano. Para fim de deixar a lista enxuta, pegamos apenas uma variante de famílias que têm mais de um modelo (e a razão da escolha está explicada no texto).

Vamos lá? (Nota do editor: os aparelhos estão listados em ordem alfabética)

Continua após a publicidade

Galaxy A51

Os modelos intermediários (premium ou de entrada) da Samsung não decepcionaram mais uma vez e mostraram como a empresa está no caminho certo para duelar com as chinesas. Poderíamos citar aqui o A71, o M51 ou o M31, mas escolhemos o Galaxy A51 como o grande modelo dessa faixa, afinal se trata do aparelho Android mais vendido no mundo.

Continua após a publicidade

Galaxy S20 FE

A cereja do bolo do ano em relação aos modelos premium da Samsung foi o Galaxy S20 FE. O aparelho veio com bons recursos e sem muita perfumaria para oferecer um preço um pouco mais amigável que seus irmãos mais velhos e fez sucesso com a crítica e com o público. Vale menção honrosa ao Galaxy S20 “básico”, que disputa com o iPhone 12 mini o posto de compacto mais interessante do ano.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 2

Uma das boas surpresas de 2020, o Galaxy Z Fold 2 está aqui porque mostra um amadurecimento muito grande da Samsung em relação ao que se viu na primeira geração do dobrável. Se o preço ainda é proibitivo, o aparelho manteve os acertos e corrigiu alguns problemas irritantes que deixavam o Z Fold de 2019 com um leve ar de protótipo. Com isso, a expectativa para a terceira geração do modelo é bem interessante.

Continua após a publicidade

Huawei P40 Pro+

A linha Huawei P40 foi surpreendentemente previsível — e isso é um elogio. Seguindo a mesma pegada de aparelhos muito bonitos, com hardware de ponta combinado com um software igualmente qualificado, o sucessor dos P30 aqui são representados pelo P40 Pro+, que já foi dono do posto de melhor câmera de celular no mundo.

Continua após a publicidade

iPhone 12 mini

É claro que o iPhone 12 Pro Max é o “melhor celular já feito pela Apple” com suas câmeras incríveis e tudo mais. Contudo, o que mais chamou atenção neste ano nos celulares da Maçã foi o iPhone 12 mini: provavelmente o melhor compacto premium do ano, ele atende uma demanda antiga dos fãs da marca que há muito pedem um celular menor.

Continua após a publicidade

LG Wing

Apesar do sucesso no Brasil com seus modelos intermediários, faz tempo que a LG não emplaca nada entre os principais lançamentos do mundo. Talvez com isso em mente a empresa resolveu apostar no “absurdo” e trouxe ao mundo o inovador LG Wing com tela giratória em T. Foi o suficiente ao menos para aparecer na lista do Canaltech dos melhores do ano.

Continua após a publicidade

Motorola Edge+

A Motorola não tem sido mais o que já foi uns dias e muita gente manifestou sua insatisfação com o cronograma de atualização para o Android 11 revelado pela empresa. De qualquer forma, o Motorola Edge+ foi o primeiro celular com suporte à tecnologia 5G a chegar oficialmente ao Brasil, além de ser um celular com hardware bom e um visual bem interessante.

Continua após a publicidade

OnePlus Nord

Num mundo com celulares premium cada vez mais caros, OnePlus Nord é um alento não apenas porque oferece bons recursos e um dos visuais mais interessantes do ano, mas também porque marca uma espécie de retorno da marca chinesa às suas origens — bons aparelhos por preços amigáveis.

Continua após a publicidade

Poco X3

Um dos principais intermediários premium do ano, o Poco X3 marca o retorno da marca subsidiária da Xiaomi ao Brasil. O modelo traz configurações robustas e um visual bem interessante para tentar resgatar a boa impressão deixada pelo Pocophon F1, o que aparentemente tem dado certo até o momento.

Continua após a publicidade

Xiaomi Mi 10 Ultra

O melhor celular da Xiaomi em 2020 não poderia ficar de fora. Um aparelho parrudo e cheio de estilo, o Mi 10 Ultra foi lançado para comemorar os 10 anos de existência da gigante chinesa e não decepcionou, deixando todo mundo de queixo caído, tendo sido avaliado na época do seu lançamento como a melhor câmera de celular do planeta.

Agora é a sua vez: qual é o seu favorito desta lista? Qual celular ficou de fora e merecia estar aqui? Diga aí embaixo, na caixa de comentários.

Canaltech no YouTube

Para escolher qual smartphone ganha destaque no ano de 2020, é preciso avaliar algumas características e recursos gerais presentes nos aparelhos. Duração da bateria, tamanho da tela e interação com a assistente virtual são alguns dos pontos dignos de atenção. Veja quais modelos de celular sobressaíram neste ano. Assista ao vídeo MELHOR SMARTPHONE DE 2020 e se inscreva no Canaltech no YouTube.