Publicidade

Samsung lança Galaxy A51 e A71 no Brasil; confira especificações e preços

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 11h40

Link copiado!

Samsung/ Divulgação
Samsung/ Divulgação

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (30) a chegada ao Brasil dos seus mais novos modelos intermediários, o Galaxy A51 e o A71. Eles trazem algumas melhorias interessantes em relação aos seus antecessores - o A50 e o A70 - e, claro, preços competitivos em relação à concorrência. Confira abaixo as principais características de cada um:

Galaxy A51

O A51 é o primeiro telefone Galaxy a apresentar uma câmera macro (uma lente de 5 MP), possibilitando a aproximação mais precisa e captura de detalhes, como a textura dos objetos. A câmera ultrawide também se faz presente, com um sensor de 12MP e um campo de visão de 123 graus, enquanto a lente traseira principal é um sensor de 48MP como a do Galaxy A50s. A quarta câmera é um sensor de profundidade de 5MP.

Continua após a publicidade

A outra mudança sensível que o Galaxy A51 apresenta com relação ao seu antecessor é a tela Infinity-O de 6,5 polegadas Super AMOLED FULL HD, com um furo centralizado para a câmera frontal de 32MP. Este display foi visto pela primeira vez no Galaxy Note 10 no início deste ano, mas neste modelo intermediário a resolução, como era de se esperar, é menor. O Galaxy A51 também executa o Android 10 pronto para uso, com o One UI 2.0, apesar de ter sido lançado meses antes do Galaxy S11, que diziam ser o aparelho que estrearia essa nova máscara para o sistema operacional.

As demais especificações do Galaxy A51 não mudam com relação ao Galaxy A50. Ele pode ser adquirido com 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15 W. Há, também, um leitor ótico de impressões digitais na tela e um processador Exynos 9611.

Galaxy A71

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy A71 vem com especificações idênticas às do Galaxy A51, mas com algumas diferenças importantes. Ele possui uma tela Full-HD+ Infinity-O Super AMOLED de 6,7 polegadas e é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 730 de oito núcleos, acoplado a uma memória RAM de 6GB e bateria de 4500mAh. Nas câmeras, a única diferença fica por conta do sensor principal, que ostenta 64MP.

Preços e disponibilidade

O início das vendas do Galaxy A51 no Brasil está programado já para esta quinta-feira (30). Seu preço é R$ 2.199 e ele será comercializado nas cores preto, azul e branco.

Já o Galaxy A71 começa a ser comercializado no país na primeira quinzena de fevereiro. Seu preço será de R$ 2.799 e ele será vendido nas cores preto, azul e prata.,

Continua após a publicidade

Ambos os aparelhos podem ser adquiridos nas lojas oficiais da Samsung, bem como em seus parceiros no varejo (online e offline).