Samsung lança Galaxy A51 e A71 no Brasil; confira especificações e preços

Samsung lança Galaxy A51 e A71 no Brasil; confira especificações e preços

Por Felipe Ribeiro | 30 de Janeiro de 2020 às 11h40
Samsung/ Divulgação

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (30) a chegada ao Brasil dos seus mais novos modelos intermediários, o Galaxy A51 e o A71. Eles trazem algumas melhorias interessantes em relação aos seus antecessores - o A50 e o A70 - e, claro, preços competitivos em relação à concorrência. Confira abaixo as principais características de cada um:

Galaxy A51

O A51 é o primeiro telefone Galaxy a apresentar uma câmera macro (uma lente de 5 MP), possibilitando a aproximação mais precisa e captura de detalhes, como a textura dos objetos. A câmera ultrawide também se faz presente, com um sensor de 12MP e um campo de visão de 123 graus, enquanto a lente traseira principal é um sensor de 48MP como a do Galaxy A50s. A quarta câmera é um sensor de profundidade de 5MP.

Imagem: Samsung/ Divulgação

A outra mudança sensível que o Galaxy A51 apresenta com relação ao seu antecessor é a tela Infinity-O de 6,5 polegadas Super AMOLED FULL HD, com um furo centralizado para a câmera frontal de 32MP. Este display foi visto pela primeira vez no Galaxy Note 10 no início deste ano, mas neste modelo intermediário a resolução, como era de se esperar, é menor. O Galaxy A51 também executa o Android 10 pronto para uso, com o One UI 2.0, apesar de ter sido lançado meses antes do Galaxy S11, que diziam ser o aparelho que estrearia essa nova máscara para o sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As demais especificações do Galaxy A51 não mudam com relação ao Galaxy A50. Ele pode ser adquirido com 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, alimentado por uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15 W. Há, também, um leitor ótico de impressões digitais na tela e um processador Exynos 9611.

Galaxy A71

Imagem: Samsung/ Divulgação

O Samsung Galaxy A71 vem com especificações idênticas às do Galaxy A51, mas com algumas diferenças importantes. Ele possui uma tela Full-HD+ Infinity-O Super AMOLED de 6,7 polegadas e é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 730 de oito núcleos, acoplado a uma memória RAM de 6GB e bateria de 4500mAh. Nas câmeras, a única diferença fica por conta do sensor principal, que ostenta 64MP.

Preços e disponibilidade

O início das vendas do Galaxy A51 no Brasil está programado já para esta quinta-feira (30). Seu preço é R$ 2.199 e ele será comercializado nas cores preto, azul e branco.

Já o Galaxy A71 começa a ser comercializado no país na primeira quinzena de fevereiro. Seu preço será de R$ 2.799 e ele será vendido nas cores preto, azul e prata.,

Ambos os aparelhos podem ser adquiridos nas lojas oficiais da Samsung, bem como em seus parceiros no varejo (online e offline).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.