Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord é anunciado e marca retorno da fabricante às suas raízes

Por| 21 de Julho de 2020 às 11h12

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord

Depois de muitos rumores e vazamentos, o OnePlus Nord foi finalmente oficializado nesta terça-feira (21). Marcando a estreia da marca chinesa no mercado intermediário, o celular é uma espécie de volta às raízes da OnePlus, que se inspirou naquilo nos apelos feitos por possíveis usuários ainda antes do primeiro smartphone da marca.

Obviamente, porém, o Nord traz especificações técnicas atualizadas para concorrer no mercado de intermediários premium com grandes nomes como LG Velvet 5G, Redmi K30 5G e Motorola Edge.

Continua após a publicidade

Tela e design

Como o próprio cofundador da OnePlus, Carl Pei, já havia mostrado em entrevista especial concedida ao youtuber Marques Brownlee, o Nord manteve algumas características do OnePlus 8, como as câmeras alinhadas na vertical, a tampa traseira de vidro com uma leve curvatura nas laterias e o logo da empresa na parte inferior. Infelizmente, o smartphone não possui certificação IP68 nem entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Na parte da frente, confirma-se um display AMOLED de 6,44 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Assim como seu irmão topo de linha, o painel tem aspecto 20:9, que é um pouco mais esticado, além de um leitor de impressões digitais embaixo da tela. Já no topo, há duas câmeras frontais para selfies, que ficam em um furo retangular semelhante ao Huawei P40 Pro.

Continua após a publicidade

Câmeras

Outro detalhe que a própria OnePlus já havia revelado antes do lançamento é o conjunto de câmeras. No total, são seis sensores, sendo quatro na traseira e dois na frontal. O destaque vai para o sensor IMX586 da Sony de 48 MP com abertura de f/1.75 e estabilização óptica de imagem (OIS), mas também há um de 8 MP com lente ultrawide, uma macro para registrar objetivos de perto e, por fim, um sensor de profundidade com 5 MP, destinado para auxiliar no famoso modo retrato — aquele efeito que "borra" o fundo das imagens.

Na frente, há um conjunto duplo composto por uma câmera principal de 32 MP com inteligência artificial e longa exposição para fornecer maior sensibilidade à luz e menos ruído. Já a segunda será uma ultra grande-angular (sem megapixels informados) com ângulo de visão de 105º, ideal para fotos com muitas pessoas enquadradas.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas

Por dentro, o OnePlus Nord tem chipset Snapdragon 765G com processador de oito núcleos rodando a até 2.4 GHz. Ele oferece opções de até 12 GB de memória RAM no padrão LPDDR4x e até 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o aparelho tem uma bateria de 4.115 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 W. Assim como seus concorrentes, o OnePlus Nord é equipado com 5G, NFC e Bluetooth 5.1.

Naturalmente, o celular chegará ao mercado com o sistema OxygenOS mais recente. Como ele é baseado no Android 10, há quase nenhuma modificação em relação à famosa "experiência pura" do sistema do Google, ou seja, a promessa é de fluidez e performance em qualquer situação.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O OnePlus Nord começará a ser vendido na Europa no dia 4 de agosto por 379 euros (cerca de R$ 2,2 mil em conversão direta) na versão com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Já o modelo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento sairá por 399 euros (R$ 2,4 mil).

Inicialmente, o Nord estará disponível em lojas parceiras na Europa e na Índia, além da OnePlus Store.

OnePlus Nord: ficha técnica

  • Tela: 6,44 polegadas Fluid AMOLED, resolução Full HD+, 90 Hz, aspecto 20:9;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765G 5G;
  • Memória RAM: 8 ou 12 GB;
  • Armazenamento interno: 128 ou 256 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP + 8 MP;
  • Dimensões: 158.3 x 73.3 x 8.2 mm;
  • Peso: 184 gramas;
  • Bateria: 4,115 mAh;
  • Extras: Bluetooth 5.1, NFC, 5G, Wi-Fi 2x2 MIMO, Linear Motor Vibration. leitor de digitais na tela;
  • Cores disponíveis: Blue Marble, Gray Onyx;
  • Sistema operacional: Android 10 sob interface OxygenOS.