Linha OPPO Reno 11 vaza com tela OLED de 120 Hz, novo design e mais
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
A Oppo prepara a estreia da sua principal linha de smartphones de alto desempenho para os próximos meses, e novos vazamentos apontam que a dupla inicial pode não ser tão potente quanto o esperado ao apostar em chipsets de gerações mais antigas que as opções atuais.
- Oppo revela que seus dobráveis suportam mais de um milhão de dobras
- OPPO e Hasselblad apresentam tecnologia HyperTone para câmeras de celulares
Em renderização vazada através do perfil WHYLAB na rede social Weibo, vemos o Reno 11 com câmera tripla nas cores verde e branco, trazendo acabamento texturizado em ambos os tons, mas plástico ou vidro reflexivo na primeira opção e plástico ou vidro fosco na segunda.
Vemos ainda que o modelo terá tampa traseira curvada nas laterais, mas não há imagens que confirmem a presença da tela curva.
Enquanto isso, um outro vazamento do informante Digital Chat Station revela as possíveis especificações da dupla.
O Reno 11 é esperado com tela OLED curvada e entalhe centralizado no alto do display, bateria de 4.800 mAh com recarga de 67 W por fio e chip Dimensity 8200, um salto em comparação com o Snapdragon 778G do Reno 10.
Para as câmeras, o modelo deve implementar o novo sensor principal Sony LYT600 de 50 MP enquanto mantém a lente ultrawide com Sony IMX355 de 8 MP e a lente telefoto de 2x com Sony IMX709 de 32 MP.
Já o Reno 11 Pro ganha ainda mais detalhes. O modelo é esperado com painel OLED de resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e vidro curvado, bateria de 4.700 mAh e recarga de 80 W por fio. O processador seria o Snapdragon 8 Plus Gen 1, substituindo o Dimensity 8200 do Reno 10 Pro — uma mudança curiosa, mas que deve agradar pelas otimizações feitas no chip da Qualcomm especialmente na parte de processamento de imagens.
O smartphone terá mesmo módulo de câmeras do Reno 11, mas com sensor principal IMX890 de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS). O dispositivo ainda apostará em alto-falantes estéreo, laterais de plástico e motor de vibração no eixo X.
Mais informações a respeito da linha Reno 11 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do anúncio dos aparelhos, que deve incluir também o Reno 11 Pro Plus.
Fonte: WHYLAB e Digital Chat Station