Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seguindo Apple e Samsung, OPPO deve ter seus próprios chips para celular

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2022 às 11h37

Link copiado!

OPPO
OPPO
Tudo sobre Oppo

Depois de marcas como a Apple, Huawei e Samsung apresentarem regularmente celulares com processadores próprios, a OPPO também deve entrar na onda. De acordo com o informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), a empresa chinesa já começou o desenvolvimento de sua nova plataforma.

Estima-se que um primeiro aparelho com o chipset possa ser apresentado em 2024. Porém, ainda não é possível afirmar se o modelo será um topo de linha, ou um intermediário.

Continua após a publicidade

Também foi dito que a equipe de desenvolvimento já contaria com milhares de funcionários, em diferentes áreas. Uma vez lançado, o chipset poderá ser utilizado em aparelhos de outras marcas do grupo BBK Eletronics — caso da OnePlus, Realme, Vivo Mobile e mais.

OPPO já desenvolveu chips para celulares

A OPPO já vem apresentando componentes próprios há algum tempo, com destaque para o chip MariSilicon X voltado ao processamento de imagens. Ele foi apresentado no final de 2021, e já aparece em seus aparelhos mais avançados.

Continua após a publicidade

Além disso, a marca já tem chips próprios que auxiliam em outros aspectos, como a suavidade de movimentos no display, e conexões sem fio mais rápidas.

Caso confirmada a informação de Ice Universe, a marca deverá se distanciar das fabricantes mais tradicionais. A Qualcomm costuma aparecer como a melhor representante em áreas como performance e eficiência energética, mas as plataformas mais recentes da MediaTek têm tirado a diferença de forma significativa.

As experiências de outras marcas com chips próprios têm gerado resultados variados. A Apple consolidou suas plataformas há muitos anos, enquanto a Samsung tem enfrentado problemas com as últimas gerações do Exynos.

Continua após a publicidade

LG e Xiaomi também já fizeram alguns estudos na área, mas nunca lançaram celulares comerciais com chipsets próprios. O Google investiu pesado no Tensor para a sua linha Pixel, mas o chip ainda conta com desenvolvimento muito dependente da Samsung.

Fonte: SamMobile