Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find N pode ganhar versão com duas dobras

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 09h08

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

A patente de uma nova versão do Oppo Find N foi descoberta pelo site LetsGoDigital, tendo como maior destaque a presença de uma segunda dobradiça. A ideia por trás do formato não seria oferecer maior espaço de tela, mas sim versatilidade, ao possibilitar o uso das câmeras traseiras como lentes de selfies e, ainda que não venha a se tornar uma realidade, mostra o interesse da gigante em explorar o formato dobrável de maneira mais criativa.

Oppo Find N ganha patente de versão com duas dobras

Apesar de ser o primeiro dobrável comercial da Oppo, o Find N não foi a única tentativa da empresa de desenvolver um produto para a categoria — outros 5 dispositivos foram desenvolvidos internamente ao longo de 4 anos, como confirmou a própria fabricante durante o anúncio da novidade.

Continua após a publicidade

É possível que a patente descoberta seja de uma dessas tentativas, ainda que também haja a possibilidade de que a empresa lance um modelo semelhante futuramente, especialmente pelas similaridades com o Find N, e pelos rumores de que veremos concorrentes seguindo caminhos semelhantes, como o "Galaxy Z Fold Dual".

A documentação, solicitada em julho do ano passado e aprovada apenas nesta terça-feira (1), mostra um aparelho extremamente similar ao Find N, com tela interna mais larga e dobradiça centralizada, ainda que cerca de 15% mais estreito. A tela externa ocupa toda a região frontal e embarca uma câmera abrigada em um furo, enquanto o display dobrável parece seguir os passos do Galaxy Z Fold 3 ao possivelmente empregar uma lente sob o painel.

Na traseira, o módulo de câmeras principais conta com três sensores e aparenta apresentar maior espessura que o do Find N, o que sugere a presença de componentes mais robustos. O que realmente chama a atenção, no entanto, é a segunda dobradiça, inserida no meio da metade direita da tela dobrável. Como citado anteriormente, a ideia seria permitir o uso das lentes traseiras para a captura de selfies, ao posicioná-las na área interna.

Continua após a publicidade

Apesar de não parecer empolgante em um primeiro momento, o conceito pode ser muito interessante para fãs de fotografia — outros dobráveis no formato "Fold" já permitiam a captura de selfies com os sensores principais, mas obviamente exigiam o uso da tela externa, resultando em um manuseio nada ergonômico. Com a segunda dobradiça, a suposta nova variante do Oppo Find N deve contornar esse problema, possibilitando a captura de imagens em posição mais natural.

Dobrável se destaca pelo formato mais confortável

Lançado em meados de dezembro, o Oppo Find N chegou prometendo popularizar os smartphones dobráveis ao oferecer muitas das características do Galaxy Z Fold 3, corrigir alguns dos pontos criticados e, principalmente, apresentar uma faixa de preço mais "acessível".

Continua após a publicidade

O dispositivo trouxe entre os destaques chipset Snapdragon 888, até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, tela dobrável de 120 Hz, câmeras de até 50 MP, conectividade 5G e Wi-Fi 6E, e bateria de 4.500 mAh com recarga de 33 W e carregamento sem fio de 15 W.

O dispositivo chamou atenção por apresentar um formato mais compacto que o rival da Samsung, oferecendo o formato "Fold" em um corpo ligeiramente maior que o do Galaxy Z Flip 3, contar com tela interna mais larga, eliminando a necessidade de rotacionar o telefone para assistir a vídeos ou jogar, por exemplo, bem como pelo preço, estabelecido em 7.699 yuan, ou algo em torno de US$ 1.200 (~R$ 6.420), valor próximo ao de um topo de linha tradicional.

É importante destacar que as patentes não garantem que os modelos registrados serão efetivamente lançados, mas o registro da documentação ao menos indica que veremos abordagens criativas para o formato dobrável, que buscam atender a demandas dos usuários de diferentes maneiras.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital