Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 Pro ganha novas imagens que reforçam visual e câmeras da Hasselblad

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 09h15

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Oppo Find X4 Pro

O próximo dispositivo topo de linha da Oppo está recebendo bastante atenção nos portais de tecnologia nos últimos dias, e novas imagens reveladas pelo portal LetsGoDigital reforçam como poderá ser o visual do dispositivo. O módulo de câmeras é um dos principais destaques, com um formato inédito e componentes fornecidos pela Hasselblad.

De acordo com as renderizações, a seção que abriga as três câmeras tem um design assimétrico, em que a borda inferior é ligeiramente inclinada na diagonal — um visual que não foi adotado pela marca até o momento. Porém, o módulo é integrado de forma suave ao painel traseiro, de forma similar ao que acontece no Find X3 Pro, seu antecessor.

Continua após a publicidade

Os detalhes relacionados aos sensores são conhecidos graças a listagens registradas pela marca anteriormente. O aparelho terá uma câmera principal que atua com o Sony IMX766 de 50 MP, e ainda terá suporte para estabilização óptica de imagem. Já as auxiliares incluem ultrawide com o Sony IMX709 de 32 MP e telefoto com o Samsung S5K3M5 de 13 MP — a câmera para selfies virá com o mesmo IMX709 de 32 MP da ultrawide.

O módulo de câmeras ainda traz menção ao chip MariSilicon X, plataforma de processamento neural que foi desenvolvida pela própria Oppo, e apresentada no final do ano passado. Com isso, o processamento das imagens capturadas pelo dispositivo deverá trazer resultados mais satisfatórios, e outros recursos poderão incluir suporte para imagens RAW sem perdas de qualidade, além de vídeos noturnos em 4K com auxílio de inteligência artificial.

Oppo Find X5 Pro deverá ter tela 2K e até 16 GB de RAM

Continua após a publicidade

A parte frontal do aparelho traz bordas bastante finas ao redor da tela, mas com espessura um pouco maior nas seções superior e inferior. A câmera para selfies fica dentro de um furo no canto superior esquerdo, e as laterais deverão ser curvadas.

O conjunto de especificações do display ainda não foi confirmado, mas é possível que ele traga um painel de 6,88 polegadas com tecnologia LTPO 2.0, a mesma vista no OnePlus 10 Pro. O display AMOLED ainda deverá ter suporte para taxa de atualização de até 120 Hz e resolução 2K.

No quesito de desempenho, o processamento poderá ser tarefa de um Snapdragon 8 Gen 1, a plataforma topo de linha mais atualizada da Qualcomm. Caso a Oppo opte por lançar configurações semelhantes ao Find X3 Pro, o novo modelo poderá ser comprado com 12 GB ou 16 GB de memória RAM, e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

A bateria do novo modelo poderá ser maior em comparação com o anterior, já que a Oppo poderá implementar um tanque de 5.000 mAh no Find X5 Pro. Ele ainda deverá trazer compatibilidade com carregamento rápido de 80 W por cabo, ou até 50 W em bases wireless da marca — a série ainda poderá contar com carregamento reverso de 10 W.

O aparelho ainda deverá trazer o sistema operacional Android 12 com a interface Color OS típica da Oppo.

A Oppo deverá optar por "pular" a nomenclatura Find X4 na sua próxima linha de smartphones, já que segundo superstições chinesas o algarismo 4 traz má sorte. Além da versão Pro, a marca ainda poderá apresentar um modelo padrão com processador MediaTek Dimensity 9000, e uma variante Lite (nome não confirmado) com especificações mais simples e preço mais acessível. O celular poderá ser disponibilizado nas cores azul, prateado e branco.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital