Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente revela Galaxy dobrável em “Z” com slot inteligente para S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2022 às 15h50

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve apresentar em breve um novo Galaxy Z Fold que aprimorará ainda mais a experiência do usuário em relação aos três primeiros. Porém, a empresa já tem projetos ainda mais inovadores para celulares dobráveis. O mais recente deles foi revelado por uma patente aprovada hoje (27) pela World Intellectual Property Office.

No documento de 66 páginas vemos um novo smartphone dobrável em duas partes. Ou seja, formando uma espécie de Z. Esse desenho já foi demonstrado em outras patentes da empresa, mostrando, inclusive, como esse design pode ser versátil. Mas dessa vez a novidade revela uma escolha inteligente do desenho industrial para abrigar uma S Pen.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Fold 3 trouxe como uma de suas principais inovações o suporte à stylus proprietária da Samsung, mas ainda não conta com um slot dedicado para guardá-la, precisando de uma capa vendida separadamente que conte com o "bolso". O celular descrito nessa patente resolveria o problema: a solução seria, em dois fragmentos da tela, na traseira, criar uma profundidade. Quando o dispositivo estivesse fechado, esses dois vãos se combinariam formando uma entrada, para segurar a caneta.

Dessa forma, a Samsung não estaria nem ao menos precisando projetar, no espaço interno do aparelho, um espaço para abrigar a S Pen. Mesmo encaixada na área externa, ela ficaria bem presa graças a um sistema de magnetismo.

Vendas estimulam novidades

Outros detalhes confirmam que o novo Galaxy Z Fold seria compatível com a S Pen Pro. Como é possível observar no desenho industrial, o sistema traria câmera tripla traseira, no qual haveria lente zoom periscópica, o que o aproximaria das capacidades fotográficas dos Galaxy S Ultra.

Continua após a publicidade

Com o sucesso de vendas dos seus dobráveis em 2021, a Samsung poderá se sentir cada vez mais confortável para lançamentos mais ousados como este. Porém, eles nunca foram abordados de forma oficial pela empresa. Assim, o eventual lançamento permanece um mistério.

Fonte: Let's Go Digital