Publicidade

OnePlus Ace Pro tem lançamento adiado de última hora

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2022 às 09h10

Link copiado!

Reprodução/GizmoChina
Reprodução/GizmoChina
Tudo sobre OnePlus

Com anúncio planejado para esta quarta-feira (3), o OnePlus Ace Pro acaba de ter a apresentação cancelada sem explicações claras. Especula-se que o modelo, versão do novo OnePlus 10T dedicada ao mercado chinês, tenha sido adiado indefinidamente em virtude das tensões crescentes entre China e EUA em questões relacionadas à postura do país norte-americano frente à ilha de Taiwan.

OnePlus Ace Pro tem lançamento adiado de última hora

O cancelamento de última hora foi revelado pelo perfil oficial da OnePlus na Weibo, que se desculpou pelo adiamento repentino da apresentação e de atividades relacionadas. A companhia não deu um motivo explícito para a decisão, e se limitou a dizer que planos revisados para o anúncio serão divulgados posteriormente, sem um novo prazo.

Continua após a publicidade

A notícia chega apenas um dia após a Motorola ter anunciado o cancelamento da apresentação dos novos Moto X30 Pro — esperado como Edge 30 Ultra no mercado global — e Razr 2022, também sem uma nova data definida ou razões específicas para o adiamento. No entanto, diferente da empresa da Lenovo, a OnePlus deve manter o anúncio do modelo global do Ace Pro, o OnePlus 10T, aguardado para acontecer hoje às 11h no horário de Brasília.

Ainda que os motivos não tenham sido revelados, acredita-se que as companhias buscaram contornar as tensões geopolíticas estabelecidas entre China e EUA nesta semana, diante da visita da presidente da câmara do país norte-americano, Nancy Pelosi, a Taiwan. Casa de multinacionais de peso como ASUS e TSMC, a ilha asiática disputa há décadas sua independência com o governo chinês, que prometeu retaliar a visita da parlamentar.

Aparelho traz Snapdragon 8 Plus Gen 1 e recarga de 150 W

Continua após a publicidade

Próximo topo de linha da marca, o OnePlus 10T, ou OnePlus Ace Pro, será o primeiro aparelho da marca a adotar o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, prometendo ganhos marcantes de desempenho e eficiência frente ao flagship lançado no início do ano, equipado com a versão padrão do chipset. A plataforma deve ser acompanhada de até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Outros destaques esperados incluem ainda tela AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 720 Hz e suporte a HDR10+, câmera traseira tripla com sensor principal de 50 MP, lente de selfies de 16 MP, leitor biométrico sob o display e sistema avançado de "refrigeração líquida".

Apesar das melhorias, o dispositivo foi alvo de discussões quanto aos ajustes implementados pela marca, como a remoção do slider de alertas — recurso presente desde o primeiro smartphone da empresa — a ausência de otimizações da Hasselblad nas câmeras e a necessidade de utilizar uma tomada de 220 V para tirar proveito do carregamento rápido de 150 W, um dos destaques do lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines, GSMArena