Publicidade

OnePlus 10T será lançado em 3 de agosto com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2022 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 10T

Pouco depois de algumas características técnicas do OnePlus 10T terem vazado por meio de um teste de benchmark, a OnePlus anunciou que lançará seu novo smartphone no dia 3 de agosto. O convite para o evento ainda mostra o mesmo teaser que já tinha sido publicado por leakers há alguns dias.

A imagem não revela o visual do aparelho em detalhes, mas evidencia que seu painel traseiro terá um acabamento com textura semelhante à areia. Entretanto, ao aumentar o brilho e exposição da foto, é possível visualizar um módulo de câmeras semelhante ao visto no OnePlus Ace Racing Edition.

Continua após a publicidade

Uma das maiores diferenças do novo celular em relação ao OnePlus 10 Pro está no processador. O 10T trará o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho, em vez do Snapdragon 8 Gen 1.

A plataforma mais poderosa da Qualcomm é feita no processo de 4 nm da TSMC, e opera em frequências de até 3,19 GHz. O produto ainda terá pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, mas variantes com 12 GB também são esperadas.

Estas informações foram obtidas por meio de testes na plataforma Geekbench, que também confirmaram a presença do sistema operacional Android 12 — ele virá com a interface Oxygen OS 12.1 típica da OnePlus.

Continua após a publicidade

OnePlus 10T: o que esperar

Rumores prévios já apontaram que o OnePlus 10T poderá trazer uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o painel ainda deve ter respostas de toques a 360 Hz e suporte para HDR10+.

O conjunto de câmeras do aparelho pode ter um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, alinhado a uma câmera ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Na parte frontal, um componente de 16 MP deverá ser responsável pelas selfies e chamadas de vídeo, entre outras funções.

Sua construção poderá trazer uma bateria de 4.800 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 150 W por meio da porta USB-C. Além disso, as opções de conectividade sem fio devem incluir Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e NFC, entre outras.

Continua após a publicidade

O evento da OnePLus acontecerá de forma presencial na cidade de Nova York, mas deverá ser transmitido ao vivo pela Internet. Ele será iniciado às 10h da manhã no fuso local, que é equivalente a 11h no horário de Brasília.

Fonte: OnePlus Community, via The Verge