Publicidade

OnePlus 11 Pro vaza com grande câmera traseira e mantém parceria com Hasselblad

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Setembro de 2022 às 09h32

Link copiado!

Reprodução/Smartprix
Reprodução/Smartprix

Após a chegada de um decepcionante e incompleto OnePlus 10R, a fabricante chinesa se prepara para corrigir os problemas do seu último lançamento com a estreia do OnePlus 11 Pro nos próximos meses. E novos detalhes vazados apresentam o visual herdado dos modelos anteriores, mas com mudanças nítidas.

Renderizações feitas por Steve Hemmerstoffer e publicadas pelo site Smartprix revelam aquele que pode ser o design final do OnePlus 11 Pro. O modelo ainda é muito baseado na geração anterior lançada em janeiro deste ano, mantendo o trio de câmeras traseiras, mas agora com um módulo circular em vez de retangular.

Continua após a publicidade

Assim como no OnePlus 10 Pro, o 11 Pro manterá a parceria com a histórica marca de câmeras Hasselblad — agora com logotipo posicionado no centro do círculo — e slider lateral para ativar e desativar o modo silencioso com praticidade. Ambos os diferenciais foram removidos do mais recente lançamento, o OnePlus 10R.

Em relação ao painel frontal, notamos a presença de uma única câmera no canto superior esquerdo e um painel curvado nas laterais, ambas decisões que mantêm o dispositivo como evolução do OnePlus 10 Pro e o distanciam do OnePlus 10R.

Embora possamos ter uma boa noção de como poderá ser o design final do OnePlus 11 Pro, suas especificações continuam um mistério. Apesar disso, podemos esperar que o dispositivo seja equipado com o mais recente chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, ou sua futura atualização, o Snapdragon 8 Gen 2, que será apresentado no próximo mês de novembro.

Continua após a publicidade

Para o módulo de câmera traseira, o OnePlus 10 Pro trouxe sensor principal de 48 MP, lente ultrawide com 50 MP e lente telefoto com 8 MP. Até o momento não sabemos se a empresa deve manter o conjunto de lentes ou apostar em sensores renovados para competir com novos lançamentos de Samsung, Xiaomi, Oppo, Honor e até mesmo Motorola, que inaugurou a câmera de 200 MP em celulares com o Edge 30 Ultra.

O OnePlus 11 Pro ainda deve manter a tela OLED de 6,7 polegadas com resolução QHD (2K) e taxa variável de 1-120 Hz, além de oferecer certificação IP68 contra água e poeira e carregamento rápido com fio de pelo menos 80 W e sem fio de pelo menos 50 W. Detalhes relacionados às especificações do topo de linha devem surgir em breve.

Fonte: Smartprix