Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10T tem ficha técnica completa e novas imagens vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 10T

Faltando apenas alguns dias para a estreia oficial, o OnePlus 10T teve sua ficha técnica completa vazada, cortesia da parceria entre o leaker Ishan Agarwal e o portal Pricebaba. As informações reforçam aspectos já conhecidos do aparelho, como o conjunto de processamento, mas indicam algumas novidades interessantes que devem estar no telefone, como o carregamento avançado de 150 W da marca.

OnePlus 10T tem ficha técnica completa vazada

O primeiro detalhe indicado pelo vazamento é que o OnePlus 10T e o OnePlus Ace Pro realmente são o mesmo aparelho, tendo como única diferença os mercados aos quais são destinados — global para o 10T, China para o Ace Pro. Com isso esclarecido, as informações reforçam que os dispositivos contarão com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, enquanto trazem as configurações de memória, algo até então não revelado pela OnePlus.

Continua após a publicidade

Nesse ponto, haverá uma separação entre a Índia e o restante do mundo: o país asiático terá variantes de 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, com o restante do mundo tendo acesso a uma opção adicional de 16 GB de RAM. As outras características são as mesmas, e fortalecem o posicionamento mais acessível do OnePlus 10T frente ao modelo Pro lançado anteriormente, a começar pela tela.

A novidade seria equipada com um painel AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ de 2412 x 1080 pixels, em vez do Quad HD+ do irmão mais robusto, contando com taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit e suporte a reprodução de conteúdo em HDR10+, além de um leitor de digitais sob o diplay. Também houve simplificação no conjunto de câmeras, que traz sensores mais comuns.

As selfies serão responsabilidade de uma lente de 16 MP, abrigada em um furo centralizado na tela, acompanhada de sensor traseiro principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide de 8 MP com campo de visão de 120° e macro de 2 MP.

Continua após a publicidade

Um dos destaques do lançamento estará no departamento de bateria, com 4.800 mAh de capacidade e carregamento rápido de 150 W. A alta potência de recarga é inédita entre os dispositivos da OnePlus, apesar de não ser exatamente nova — a tecnologia estreou junto ao Realme GT Neo 3 em uma edição especial. Conclui o conjunto de especificações o Android 12 rodando sob a OxygenOS 12, mesmo que a OxygenOS 13 esteja entre os anúncios da apresentação.

O vazamento traz ainda novas imagens em alta definição do aparelho, que será disponibilizado nas cores Jade Green (verde-claro) e Moonstone (preto texturizado). A OnePlus já havia revelado o visual completo do telefone, mas o material divulgado por Ishan Agarwal dá destaque a múltiplos ângulos e fornece maiores detalhes da construção.

Aparelho pode bater recordes no AnTuTu

Continua após a publicidade

Com estreia agendada para a próxima quarta-feira, 3 de agosto, o OnePlus 10T (ou OnePlus Ace Pro na China) é o próximo topo de linha da marca, que se destaca pela atualização no conjunto de processamento. Equipado com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, o dispositivo teria quebrado recordes de pontuação no AnTuTu, sendo o celular Android mais poderoso a passar pelo benchmark por atingir mais de 1,14 milhão de pontos.

O lançamento marca ainda mudanças de peso na lista de recursos dos smartphones da empresa com duas remoções importantes, começando pelo slider de alertas. Presente desde o primeiro telefone da OnePlus, o botão dedicado para silenciar notificações será retirado para "poupar espaço" e abrir margem para a implementação de outras tecnologias, de acordo com a companhia.

A outra modificação está nas câmeras, com a ausência de otimizações e componentes da Hasselblad, com quem a fabricante possuía uma parceria desde o OnePlus 9. Isso não seria um indicativo do fim da colaboração, mas uma tentativa de manter o preço baixo, segundo explicação oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Pricebaba