Publicidade

OnePlus 10T não terá slider de alertas para poupar espaço, afirma designer

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Julho de 2022 às 08h44

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 10T

O OnePlus 10T chegará em breve como uma nova opção de aparelho topo de linha, e notícias anteriores já apontaram que sua construção não terá um slider de alertas na parte lateral. Em entrevista concedida ao portal The Verge, o designer chefe da marca Hope Liu afirmou que a decisão foi tomada para economizar espaço no dispositivo.

De acordo com Liu, a mudança foi necessária para possibilitar a implementação de recursos como uma bateria de grande capacidade, suporte para recargas rápidas por fio e uma antena melhor para conectividade móvel.

Continua após a publicidade

Ele ainda explicou que, apesar de ser uma peça relativamente pequena na parte externa, o slider tem um impacto considerável na área da placa-mãe, ocupando cerca de 30 mm².

Caso o slider fosse mantido, precisaríamos empilhar a placa-mãe do dispositivo, e isso faria com que sua construção ficasse mais espessa.

A OnePlus ainda precisou instalar duas “bombas de carregamento” no 10T, contra apenas uma presente no já conhecido OnePlus 10 Pro que tem suporte para 80 W. Com isso, rumores prévios já apontaram que o novo dispositivo será compatível com carregamentos de até 150 W por meio da porta USB-C.

Além disso, o sistema de conectividade contará com 15 antenas que deverão otimizar a experiência em diferentes situações, inclusive com melhorias de velocidade enquanto o celular está na posição horizontal.

Continua após a publicidade

OnePlus 10T não terá componentes da Hasselblad por economia de custos

Alguns dias atrás, também foi divulgado que o OnePlus 10T não teria componentes assinados pela Hasselblad em seu conjunto de câmeras, diferente de diversos modelos topos de linha da marca. Na mesma entrevista, Hope Liu explicou a situação.

Segundo ele, o objetivo é “oferecer um alto desempenho [de câmeras], dentro da faixa de preço estipulada para o dispositivo”. Portanto, é uma forma de dizer que o dispositivo precisou passar por alguns cortes de custos, inclusive no conjunto óptico.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, esta informação alimenta a possibilidade de o aparelho vir com um preço mais baixo em comparação com o OnePlus 10 Pro. Entretanto, isto só será confirmado durante o evento de lançamento do aparelho.

O OnePlus 10T deverá ser mostrado em detalhes no dia 3 de agosto, mas diversas informações sobre ele já foram divulgadas oficialmente. O smartphone virá com uma câmera principal de 50 MP (Sony IMX766), alinhada a uma ultrawide com 119º de ângulo de visão, e a uma lente macro.

Imagens oficiais do OnePlus 10T também foram reveladas, em que o dispositivo aparece com uma identidade visual bastante característica da marca. Há um grande módulo de câmeras que se liga diretamente à lateral do dispositivo, e suas opções de cores incluirão o verde e o preto.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, via Android Authority