Publicidade

OnePlus 10T terá câmera de 50 MP e algoritmo atualizado, confirma marca

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2022 às 15h30

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks
OnePlus 10T

O OnePlus 10T será apresentado muito em breve, mas algumas informações já estão sendo divulgadas de forma oficial pela marca. Com isso, detalhes dos sensores de câmera já foram confirmados, com um sensor principal de 50 MP e novas tecnologias de processamento de imagem.

O componente escolhido para o aparelho é o Sony IMX766, mesmo já implementado em modelos como o OnePlus 10R e Reno 8 Pro. Por isso, é possível esperar uma qualidade semelhante a estes aparelhos, mas com algumas melhorias por conta de um novo Motor de Clareza de Imagem (ICE, na sigla em inglês) adotado pela OnePlus.

Continua após a publicidade

Este sensor tem 1/1,56 polegada e traz suporte para estabilização óptica e eletrônica de imagem (OIS e EIS). Entretanto, o aparelho não virá com componentes assinados pela Hasselblad, como acontece no OnePlus 10 Pro, por exemplo.

Além do sensor principal, o OnePlus 10T ainda terá uma câmera ultrawide com ângulo de visão de 119,9º, e também uma câmera macro — todas também poderão ser beneficiadas pelo ICE, com capturas mais rápidas e maior nível de detalhes nas imagens.

Não foram divulgadas mais informações sobre os sensores, mas rumores prévios apontam que os componentes para ultrawide e macro serão de 16 MP e 2 MP, respectivamente. Além disso, o aparelho poderá ter uma câmera de 32MP na parte frontal, posicionada dentro de um círculo centralizado na parte superior do display.

Continua após a publicidade

Outras possíveis características do OnePlus 10T ainda incluem uma tela de 6,7 polegadas, com tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de até 120 Hz. Seu conjunto de desempenho será liderado por um Snapdragon 8 Plus Gen 1, enquanto as opções de configuração podem chegar a até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

No mais, a construção do aparelho deverá abrigar uma bateria de 4.800 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 150 W por meio de porta USB-C. O sistema operacional do dispositivo será o Android 12, junto com a interface Oxygen OS 12.1 típica da marca .

A OnePlus já confirmou que mostrará seu novo smartphone no dia 3 de agosto, em evento a ser realizado em Nova York. Entretanto, a apresentação deverá ser transmitida pela Internet, em diferentes plataformas de vídeo.

Fonte: OnePlus, via MySmartPrice