OnePlus 10 pode ter câmera de 50 MP com o maior sensor adotado pela marca

OnePlus 10 pode ter câmera de 50 MP com o maior sensor adotado pela marca

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 09h54
Yogesh Brar/OnSiteGo

O OnePlus 10 — ou OnePlus 10T — deve ser o próximo flagship da chinesa OnePlus a chegar ao mercado em 2022. Após ter o suposto visual e especificações vazadas na semana passada, o dispositivo teve os possíveis detalhes das câmeras divulgados nesta segunda-feira (13).

O informante Digital Chat Station sugere que o OnePlus 10 estreará com uma câmera tripla traseira. O telefone pode adotar um sensor de 50 MP de 1/1,5 polegada — o maior já usado em um celular da OnePlus —, permitindo registros com maior quantidade de detalhes e melhor desempenho em ambientes com pouca luz.

Diferente de antigos vazamentos, o resto do conjunto fotográfico deve ser formado por uma câmera ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. Sem nenhuma menção a uma possível lente telefoto, esse deve ser um dos recursos exclusivos do OnePlus 10 Pro.

OnePlus 10 pode adotar um visual semelhante ao OnePlus 10 Pro (Imagem: Yogesh Brar/OnSiteGo)

Outras especificações do OnePlus 10

O leaker Digital Chat Station reforça alguns detalhes citados pelo informante Yogesh Brar na semana passada. Com o codinome interno Project Ovaltine, o OnePlus 10 deve ser alimentado pelo recém-anunciado chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Na parte frontal, o telefone pode usar uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Conforme o suposto design vazado, o display deve ter um furo centralizado na parte superior para a câmera de selfies de 32 MP.

Ainda na questão visual, o OnePlus 10 pode trazer um módulo para a câmera tripla traseira similar ao visto no OnePlus 10 Pro. Contudo, a ilha com os três sensores e o flash de LED é consideravelmente maior e se estende por toda a largura do dispositivo.

Embora possa não adotar o tradicional Alert Slider dos aparelhos OnePlus, o novo flagship deve ter um sensor de impressões digitais sob a tela, alto-falantes estéreo e rodar a interface Oxygen OS 12 baseada no Android 12. Ademais, o aparelho pode usar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 W.

AInda sem novo comercial definido, próximo modelo da OnePlus 10 pode estrear em julho de 2022 (Imagem: Reprodução/OnePlus)

Previsão de lançamento

Rumores indicam que o OnePlus 10 está previsto para chegar a alguns mercados selecionados em julho de 2022. Supostamente, esse será o único celular flagship que a fabricante chinesa lançará no segundo semestre deste ano.

No entanto, há uma dúvida sobre o possível título comercial do dispositivo: OnePlus 10 ou OnePlus 10T. O informante Yogesh Brar sugere que essa questão ainda está em discussão pela OnePlus, enquanto o leaker Max Jambor afirmou que o modelo receberá o nome OnePlus 10T e substituirá o suposto OnePlus 10 Ultra.

Continue acompanhando o Canaltech para saber as próximas novidades do próximo carro-chefe da OnePlus.

Fonte: MySmartPrice, GizmoChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.