Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 pode ter câmera de 50 MP com o maior sensor adotado pela marca

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 09h54

Link copiado!

Yogesh Brar/OnSiteGo
Yogesh Brar/OnSiteGo

O OnePlus 10 — ou OnePlus 10T — deve ser o próximo flagship da chinesa OnePlus a chegar ao mercado em 2022. Após ter o suposto visual e especificações vazadas na semana passada, o dispositivo teve os possíveis detalhes das câmeras divulgados nesta segunda-feira (13).

O informante Digital Chat Station sugere que o OnePlus 10 estreará com uma câmera tripla traseira. O telefone pode adotar um sensor de 50 MP de 1/1,5 polegada — o maior já usado em um celular da OnePlus —, permitindo registros com maior quantidade de detalhes e melhor desempenho em ambientes com pouca luz.

Diferente de antigos vazamentos, o resto do conjunto fotográfico deve ser formado por uma câmera ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. Sem nenhuma menção a uma possível lente telefoto, esse deve ser um dos recursos exclusivos do OnePlus 10 Pro.

Continua após a publicidade

Outras especificações do OnePlus 10

O leaker Digital Chat Station reforça alguns detalhes citados pelo informante Yogesh Brar na semana passada. Com o codinome interno Project Ovaltine, o OnePlus 10 deve ser alimentado pelo recém-anunciado chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Na parte frontal, o telefone pode usar uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Conforme o suposto design vazado, o display deve ter um furo centralizado na parte superior para a câmera de selfies de 32 MP.

Continua após a publicidade

Ainda na questão visual, o OnePlus 10 pode trazer um módulo para a câmera tripla traseira similar ao visto no OnePlus 10 Pro. Contudo, a ilha com os três sensores e o flash de LED é consideravelmente maior e se estende por toda a largura do dispositivo.

Embora possa não adotar o tradicional Alert Slider dos aparelhos OnePlus, o novo flagship deve ter um sensor de impressões digitais sob a tela, alto-falantes estéreo e rodar a interface Oxygen OS 12 baseada no Android 12. Ademais, o aparelho pode usar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Rumores indicam que o OnePlus 10 está previsto para chegar a alguns mercados selecionados em julho de 2022. Supostamente, esse será o único celular flagship que a fabricante chinesa lançará no segundo semestre deste ano.

No entanto, há uma dúvida sobre o possível título comercial do dispositivo: OnePlus 10 ou OnePlus 10T. O informante Yogesh Brar sugere que essa questão ainda está em discussão pela OnePlus, enquanto o leaker Max Jambor afirmou que o modelo receberá o nome OnePlus 10T e substituirá o suposto OnePlus 10 Ultra.

Continue acompanhando o Canaltech para saber as próximas novidades do próximo carro-chefe da OnePlus.

Fonte: MySmartPrice, GizmoChina