Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 tem supostas imagens e especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2022 às 16h01

Link copiado!

Yogesh Brar/OnSiteGo
Yogesh Brar/OnSiteGo

Novas informações sobre o suposto OnePlus 10 seguem sendo compartilhadas por fontes ligadas à indústria. Em colaboração com o informante Yogesh Brar, o portal OnSiteGo divulgou possíveis imagens de renderizações e detalhes das especificações do futuro flagship da marca chinesa.

As imagens do OnePlus 10 revelam um telefone com visual da parte traseira semelhante ao OnePlus 10 Pro. Embora o módulo organize os três sensores e um flash de LED circular, a ilha com a assinatura da Hasselblad é consideravelmente maior e ocupa a largura do dispositivo.

Na parte frontal, o celular adota um design com um furo centralizado no topo da tela para a câmera frontal. Enquanto as teclas de volume estão posicionadas na lateral esquerda e o botão de energia fica na lateral direita, as renderizações não indicam a presença do botão Alert Slider — elemento padrão dos produtos da OnePlus.

Continua após a publicidade

No entanto, o próprio OnSiteGo declarou que as imagens foram baseadas em protótipos iniciais do aparelho. Com isso, o visual final do dispositivo pode ter algumas alterações.

Possíveis especificações do OnePlus 10

Apelidado de Project Ovaltine, as novas informações indicam que OnePlus 10 deve usar o recém-anunciado chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Então, o dispositivo pode estrear com a interface personalizada OxygenOS 12 baseada no Android 12 diretamente da caixa.

Continua após a publicidade

Seguindo o padrão dos modelos premium, o celular deve usar uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Como dito, o display pode ter um recorte para a câmera frontal de 32 MP.

A câmera tripla traseira do OnePlus 10 deve ser formada por um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS), um ultrawide de 16 MP e uma unidade macro de 2 MP. Segundo o vazamento, o conjunto pode gravar vídeos com resolução 4K a 60 quadros por segundo (fps).

Em relação aos recursos extras, o telefone pode ter um sensor de impressão digital sob a tela e alto-falantes estéreos. Ademais, o modelo deve ser equipado com uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 W.

Continua após a publicidade

OnePlus 10 ou OnePlus 10T?

No Twitter, o próprio leaker Yogesh Brar assumiu que ainda não está claro qual será o nome comercial do aparelho: OnePlus 10 ou OnePlus 10T. Aparentemente, esse é um detalhe que ainda está sendo decidido pela fabricante.

Contudo, as informações reveladas nesta semana correspondem com antigos vazamentos. Anteriormente, o informante Max Jambor sugeriu que o OnePlus 10 e o OnePlus 10T são, na verdade, o mesmo aparelho e o único flagship que será lançado pela marca chinesa no segundo semestre de 2022 — substituindo o suposto OnePlus 10 Ultra.

Todas essas questões devem ser respondidas em breve em um anúncio oficial da OnePlus. A expectativa é que o OnePlus 10 — ou OnePlus 10T — seja lançado em julho deste ano em alguns mercados selecionados.

Continua após a publicidade

Fonte: OnSiteGo, Twitter/Yogesh Brar