Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 tem existência e ficha técnica reforçadas por vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

A versão padrão do OnePlus 10 acaba de ter a existência reforçada por um novo vazamento, que traz ainda a possível ficha técnica completa do dispositivo. Ao que parece, o topo de linha básico da OnePlus está agora em fase de testes para definir qual chipset será utilizado, mas boa parte das configurações já teriam sido definidas, devendo oferecer uma experiência bastante robusta.

OnePlus 10 tem ficha técnica completa vazada

As informações chegam através de uma parceria do leaker Steve Hemmerstoffer (@OnLeaksno Twitter) com o portal Digit e sugerem que a OnePlus está definindo qual chipset equipará o OnePlus 10. Dois protótipos estão sendo avaliados — um com a versão revisada do Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm fabricada pela TSMC, identificado até o momento como Snapdragon 8 Gen 1 Plus, e outro com o Dimensity 9000 da MediaTek.

Continua após a publicidade

Independente da escolha, o aparelho curiosamente poderia acabar entregando mais desempenho, ou ao menos melhor eficiência, que o irmão OnePlus 10 Pro, equipado com Snapdragon 8 Gen 1 fabricado pela Samsung e alvo de críticas pelo consumo e aquecimento excessivos. O processamento contaria ainda com 8 GB ou 12 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, acompanhado de Android 12 sob a recente OxygenOS 12.

Na tela, o OnePlus 10 contaria com um painel AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+ munido de tecnologia LTPO 2.0, o que a permitiria variar a taxa de atualização entre 1 Hz e 120 Hz, para poupar energia. O display abrigaria uma lente de selfies encorpada, de 32 MP, enquanto o conjunto de câmeras traseiras ofereceria sensor principal de 50 MP, ultrawide de 16 MP e macro de 2 MP, um salto considerável em comparação ao conjunto do OnePlus 9.

Um dos destaques, a bateria teria capacidade de 4.800 mAh com suporte ao novo carregamento rápido de 150 W, visto apenas no Realme GT Neo 3 até o momento, marcando outra vantagem sobre o modelo Pro, cuja recarga é limitada a 80 W. Outro ponto curioso é que o OnePlus 10 seria o primeiro flagship da companhia a não trazer o slider de alertas, marca registrada dos celulares da OnePlus.

Continua após a publicidade

Aparelho pode ter visual bem diferente

O vazamento não trouxe detalhes sobre o visual do OnePlus 10, mas relembra uma foto enviada ao site LetsGoDigital pelo usuário do Weibo Shadow_Leak, que mostra o suposto design adotado pelo dispositivo. Caso a informação se confirme, o flagship básico da marca poderia abandonar a filosofia do OnePlus 10 Pro em favor de uma aparência mais próxima aos intermediários da companhia e da empresa-irmã Realme.

Mesmo mantendo uma traseira arredondada, em opções em branco brilhante e preto fosco, o telefone deixaria o módulo de câmeras integrado à lateral para empregar um módulo retangular, com as lentes principais à esquerda e uma das lentes secundárias, possivelmente a macro de 2 MP, à direita. Ainda não há informações precisas sobre a data de lançamento, mas espera-se que o OnePlus 10 seja oficializado no segundo semestre de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: Digit