MacBook Pro com chip M1X só deve chegar no final de 2021, diz fonte

MacBook Pro com chip M1X só deve chegar no final de 2021, diz fonte

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2021 às 17h30
Ivo/Canaltech

O aguardado MacBook Pro com o novo chip M1X que seria lançado na WWDC, em junho, não vai chegar às lojas antes do último trimestre de 2021. A informação, desta vez, vem de uma fonte menos badalada, mas com ótimo histórico de acertos em vazamentos da Apple.

O perfil Dylandkt postou em seu Twitter que os “Macbook Pro de 14 e 16 polegadas definitivamente chegarão no quarto trimestre de 2021. Ou no final de outubro, ou no início de novembro”. Questionado sobre o chip e a possibilidade de a Apple também anunciar desktops, o leaker complementou que “iMac Pro provavelmente não será lançado neste evento, mas você pode esperar o Mac Mini”, todos eles com o novo Apple M1X.

Outra informação perguntada ao informante foi sobre taxa de atualização das telas, ao que ele diz não esperar nada diferente do que a Apple já tenha lançados nos MacBooks de anos anteriores. No entanto, ele acredita que é uma possibilidade real para os modelos de 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Youtuber e analista previram MacBook na WWDC

Não foi apenas Jon Prosser, o youtuber que tem histórico não muito forte em acertos quando vaza informações da Apple, que apostou no lançamento do MacBook Pro de 16 polegadas com o Apple M1X na WWDC. Um analista da Wedbush também se posicionou sobre o assunto, incluindo ainda a versão de 14 polegadas na conta.

O evento passou e nada de novo notebook da Apple, o que teria deixado alguns consumidores irritados, pois teriam vendido seus MacBooks na esperança de atualizarem a máquina com o novo chip.

Prosser amarga um 2021 fraco em acertos, e teve sua taxa de acertos em rumores no site Apple Track reduzida de 78,1% em fevereiro para 77,8% em maio e, agora, está com 74,2%. A Wedbush Securities possui poucos registros, e ainda assim tem porcentagem menor de acertos, com 69,2%. O informante Dylandkt não está na lista, mas possui a confiança de sites especializados como o 9To5Mac.

Fonte: Dylandkt/Twitter (via 9To5Mac)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.