Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Apple Pencil deve chegar junto aos novos iPad Pro, sugere informante

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

O popular informante UnclePan reforçou nesta quinta-feira (15) que uma nova geração da Apple Pencil, caneta Stylus da Maçã, também é esperada para o evento da empresa neste mês de abril, marcado para o dia 20. A ocasião deve apresentar os novos iPad Pro e iPad mini, além da terceira geração dos fones de entrada AirPods.

Rumores sobre um futuro Apple Pencil 3 já vinham sendo veiculados há algumas semanas. Uma suposta foto do produto, compartilhada por um usuário no Twitter, mostrou uma caneta ligeiramente menor em relação à segunda geração, lançada em 2018 junto ao iPad Pro da época. O visual também deve receber um retoque no visual, trazendo um corpo mais brilhante.

Continua após a publicidade

A expectativa para um novo Apple Pencil é alta, considerando que a Apple não apresenta uma nova geração da caneta há três anos, período em que os iPads não sofreram muitas mudanças no design. Para este ano, no entanto, espera-se que a sexta geração do iPad mini tenha uma construção mais quadrada semelhante a do iPad Pro — portanto, um acessório menor seria mais conveniente.

Embora ainda não haja muitas informações sobre a nova Apple Pencil, não deve haver muitas diferentes em relação à segunda geração do produto. Ou seja, ela deve continuar se prendendo ao tablet magneticamente, sendo possível emparelhá-la e recarregá-la sem o uso de fios. Além do tamanho reduzido, provavelmente a precisão da caneta deve ser aprimorada.

No Brasil, a Apple Pencil de 2ª geração custa salgados R$ 1.599 e é compatível com os iPad Air (4ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª e 4ª gerações) e iPad Pro de 11 polegadas (1ª e 2ª gerações).

Continua após a publicidade

Embora tudo ainda passe de um rumor, a Apple vai realizar o evento Spring Loaded no próximo dia 20, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: UnclePan