Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Mini 6 deve trazer novo design depois de quase seis anos

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Jon Prosser/Ian Zelbo
Jon Prosser/Ian Zelbo

A Apple tem uma linha completa de tablets, variando bastante de preço e visando atingir públicos diferentes com necessidades diferentes. Entre os seus produtos existe o iPad mini, que atualmente está na sua quinta geração. Agora, vemos informações sobre o novo modelo, que deve chegar no final do ano com algumas novidades.

O leaker Jon Prosser, do canal Front Page Tech, que acertou o design de alguns produtos como o AirTag e o AirPods Max, assim como foi o primeiro a reportar que o iMac ganharia um redesign com diversas opções de cor, traz agora renderizações do que deve ser o futuro iPad Mini de sexta geração. Suas imagens vão de acordo com rumores publicados anteriormente por Mark Gurman, do site Bloomberg, que apontavam para um modelo com bordas mais finas e sem botão home.

Continua após a publicidade

Nas renderizações baseadas em arquivos CAD, desenhos industriais e imagens reais do produto, dá para ver que ele será, basicamente, uma versão menor do iPad Air. Além do melhor aproveitamento frontal, ele deve trazer laterais e traseira planas, seguindo a linha de design de outros produtos da Maçã, como a família iPhone 12.

O dispositivo deve chegar com apenas uma câmera traseira e, diferente do iPad Pro, não deve contar com o Face ID para autenticação biométrica, adotando o Touch ID integrado ao botão liga/desliga no topo do produto. Outra coisa interessante é que ele deve contar com conexão USB Tipo-C ao invés do Lightning, suporte a redes 5G, processador Apple A14 Bionic e suportar uma nova versão de Apple Pencil de tamanho menor.

Por fim, o leaker aponta que ele será oferecido nas cores prata, cinza e dourado, e será oficializado pela Apple ainda nesse ano. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder novidades.

Fonte: Front Page Tech, XDA Developers