Novo celular intermediário da Samsung terá "chip requentado"; entenda
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Samsung está quase pronta para aumentar sua linha de celulares intermediários com o Galaxy M56. O dispositivo apareceu recentemente em um teste de performance na plataforma Geekbench, com detalhes sobre seu chip, RAM e mais.
Embora o teste não cite o processador Exynos 1480, as especificações do chip são condizentes com a plataforma produzida pela própria Samsung. Trata-se do mesmo chip já utilizado no Galaxy A55 de geração passada. Ou seja, o modelo deste ano trará um componente "requentado" que pode não oferecer ganhos de desempenho significativos para a geração.
Além disso, a opção por esse chip mostra uma mudança de estratégia da Samsung para a linha M, já que o M55 foi anunciado com um Snapdragon 7 Gen 1. Quando passou pela análise do Canaltech, o smartphone teve performance considerada razoável.
Galaxy M56 — o que esperar
Além de mostrar o processador já utilizado no ano anterior, o teste ainda aponta que o smartphone terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM. Opções com 12 GB também devem estar disponíveis, visto que já surgiram na geração anterior.
Seu sistema operacional será o Android 15, acompanhado pela interface OneUI desenvolvida pela Samsung. A política de atualizações deve ser de seis anos, assim como ocorre no Galaxy A56.
Outras características do Galaxy M56 não foram confirmadas. É esperado que ele seja anunciado com mudanças incrementais em relação ao M55, lançado com:
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP;
- Câmera frontal de 50 MP;
- Bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 45 W;
- Tela AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução de 2.400 x 1.080 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz.
Também não foi divulgada uma possível data de lançamento do Galaxy M56, mas ele pode surgir em algum momento das próximas semanas. Já se passou mais de um ano desde o anúncio da geração anterior, que ocorreu em março de 2024.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro terá câmera zoom inédita; saiba como ela será diferente
- Realme prepara novo celular com bateria gigante e mais de 7.000 mAh; veja
- Ações da Apple desabam após novas tarifas dos EUA; entenda