Publicidade

Nothing pode lançar celular compacto no futuro

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing
Nothing Phone (2)

Se o mercado de celulares foi tomado por aparelhos de telas cada vez maiores, a Nothing pode tomar um caminho contrário. De acordo com rumores recentes, a empresa estaria planejando o lançamento de um aparelho com foco na construção compacta.  

Rumores recentes já mostraram que a Nothing poderia apresentar uma opção mais acessível do Phone 2, que teria o nome comercial de Phone 2a. Contudo, este dispositivo teria um painel de 6,5 polegadas, que não seria tão menor em relação aos concorrentes. 

Continua após a publicidade

Espera-se que a empresa poderia apresentar uma proposta mais parecida com o iPhone 13 Mini, que foi anunciado com um display de 5,41 polegadas. Mesmo que tenha recebido elogios de um nicho que preferia aparelhos com telas menores, a opção da Apple foi descontinuada com vendas relativamente fracas. 

Na época, uma das críticas mais frequentes em relação ao iPhone 13 Mini era a sua duração de bateria, já que ele conta com uma capacidade baixa por conta de sua construção compacta. Ainda não foi dito como a Nothing poderia solucionar este problema, ou se sequer leva isso em consideração. 

Atualmente, a lista de aparelhos topos de linha com tela compacta não é muito extensa. Mesmo assim, ela conta com opções como o Galaxy S23 (6,1 polegadas), Zenfone 10 (5,92 polegadas) e o Sony Xperia 5 V (6,1 polegadas). 

Continua após a publicidade

Outros detalhes sobre o suposto dispositivo da Nothing não foram revelados, mas é possível imaginar que ele traria um visual ousado e com a identidade típica da empresa. Isso incluiria o sistema de iluminação Glyph na parte traseira, com luzes LED para enfeitar o aparelho e dar mais ênfase para as notificações. 

Também é possível que o smartphone venha com um preço mais baixo em comparação com o Phone 2, anunciado por US$ 559 (cerca de R$ 2.728 em conversão direta). Contudo, nada foi confirmado em relação a isso no momento. 

Sua data de lançamento ainda não é conhecida, mas é possível que seu chegada aconteça durante o ano de 2024. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais. 

Fonte: Android Authority