Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing Phone (1) será lançado em 12 de julho

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2022 às 09h57

Link copiado!

Yanko Design
Yanko Design
Nothing Phone (1)

Após muito mistério, a Nothing anunciou a data de lançamento do aguardado Nothing Phone (1). O primeiro celular da marca será apresentado em um evento virtual no dia 12 de julho de 2022, com transmissão nos canais oficiais a partir do meio-dia (horário de Brasília).

A data da apresentação do Nothing Phone (1) foi revelada em uma publicação na conta oficial da Nothing no Twitter. Com o título “Return to Instinct” (Volta ao instinto, em tradução livre), o evento deve revelar o visual final e as especificações do dispositivo, além de detalhes sobre preço e disponibilidade.

“É o nosso primeiro smartphone e nosso produto mais importante. O verdadeiro início da jornada da Nothing para tornar a tecnologia divertida novamente. Um convite para desaprender tudo o que a indústria nos ensinou”, cita a nota no site da marca britânica.

Continua após a publicidade

O que esperar do Nothing Phone (1)?

Rumores indicam que o Nothing Phone (1) será um dispositivo com especificações intermediárias. O telefone pode ser lançado com o chipset Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm combinado com até 8 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento.

O aparelho deve usar uma tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, ainda que vários intermediários populares já adotem painéis de 120 Hz. Além disso, é esperado que o display tenha um design com a borda inferior bem fina e um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

O Nothing Phone (1) pode ter uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal deve adotar um sensor de 32 MP.

O modelo usará o Nothing OS, sistema operacional baseado no Android 12 com interface minimalista focada “apenas no essencial”. Por fim, o celular deve ser equipado com uma bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de até 65 W.

Produção na Índia com foco no controle de custos

Continua após a publicidade

Pouco antes do anúncio da Nothing, o informante Yogesh Brar revelou que o Nothing Phone (1) deve ser fabricado na Índia. Aparentemente, a marca britânica escolheu o país asiático para a manufatura do dispositivo com a intenção de ter maior controle de custos.

O leaker indiano ainda acrescentou que a fase de produção do smartphone deverá começar em breve. Então, a empresa terá cerca de um mês para produzir as primeiras unidades do telefone até a data de lançamento em 12 de julho.

Antigos vazamentos sugerem que o Nothing Phone (1) pode chegar ao mercado com preços a partir de US$ 500 (cerca de R$ 2.440 na atual conversão direta). Então, resta esperar que a redução de custos realmente impacte no preço final do produto.

Fonte: Nothing, Engadget, GizmoChina